Você tem dado bons frutos?

Bons frutos derivam de sabedoria. A sabedoria de cima, que pertence ao Deus salvador e protetor.
Na Bíblia, em João 15:1-5 diz que o mais provável é que os que pregam produzam bons frutos. Como? Participando efetivamente e ativamente na pregação das boas novas do reino de Deus.
A humanidade tem mostrado por meio de guerras, exposições na mídia, política corrupta e crimes, o quanto são ruins os seus frutos.
Para ser feliz e honrar ao Criador é preciso produzir bons frutos, tanto individual como em grupo -saindo para transmitir a Palavra de Deus, participando em reuniões congregacionais, assembleias ou congressos.
Em Isaías 5:2 lemos que a videira plantada produziu aos poucos uvas bravas. E Jeová diz: "E no que se refere a mim, eu te tinha plantado como videira seleta de casta tinta, toda ela [de] semente verdadeira. Portanto, como é que te transformaste para mim em [varas] degeneradas duma videira estrangeira?" Mas Jeová informou sobre o que é bom 'e o que é que Jeová pede de volta a ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?' Isso é produzir bons frutos: a obediência.
Vamos raciocinar tudo o que produz bons frutos: aprender do Deus verdadeiro; usar a vida para o serviço sagrado; ter e manter a confiança em Jeová (Jeremias 17:7, 8); andar na retidão e ter agrado na lei de Jeová; ter e manter a fé no Deus cumpridor de promessas e  cultivar frutos do espírito santo de Deus.
Que o nosso fiel, justo, soberano e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, forte fé, alegria, sabedoria, proteção e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Felizes os sem defeito no [seu] caminho, os que andam na lei de Jeová." ( Salmos 119:1)

Comentários