Receita de viver hoje

Imagem e texto de hoje:
Criei muitas expectativas no meu coração.
Muitas vezes senti uma dor no peito, até. Mas aprendi -será?!- que é necessário MUITO respeito, amor numa medida sem sufocar e bom humor sempre para ser e fazer o outro feliz.
Isso é deveras bom porque você não vai ter que se preocupar com o outro dia, com o amanhã.
A pessoa querida tem que ter espaço pra respirar, pra relaxar, pra refletir no que tem acontecido, e se o outro 'pega no pé', não tem como ser feliz sufocado; é como estar dentro de uma bolha e quando sai pra respirar nota que tudo lá fora é lindo, colorido, florido e tem um som agradável, aí pode ser que esse encantamento desvie o olhar do outro para coisas que pareciam estar sendo perdidas com a atitude de egoísmo do companheiro.
O amor é uma motivação, uma situação, um modo de vida. É uma ocorrência, uma incidência uma preferência. Não é uma obrigação, uma seleção, nem intenção. É amor. E começa com a primeira letra do alfabeto e finaliza com um 'erre' como se priorizasse o não errar para não sofrer.
A Bíblia nos insta a amar de uma maneira apropriada quando diz, nas palavras de Cristo: "Este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando." (João 15:12-14) Note que Cristo disse que seria assim se você obedecesse aos mandamentos.
Que o nosso maravilhoso, grandioso, feliz e amoroso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, proteção, boa saúde e bençãos em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Além de todas estas coisas, porém, [revesti-vos de] amor, pois é o perfeito vínculo de união." (Colossenses 3:14)


Comentários