Moradia para todos

Imagem e texto de hoje:
Construirão casas e morarão nelas, plantarão e comerão seus frutos. 'Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá" (Isaías 65:21, 22). Essa promessa feita pelo próprio Jeová nos ajuda a entender pelo menos dois pontos: 1- que podemos confiar, pois o que Deus promete, cumpre; 2- que o homem não tem capacidade de dirigir o seu passo sem a intervenção divina (Josué 23:14; Jeremias 10:23).
Por que podemos acreditar que haverá moradia para todos? Porque 'os filhos serão pessoas ensinadas por Jeová' (Isaías 54:13), porque não haverá mais racismo, brigas, guerras... (Isaías 2:4), porque a saúde estará restaurada (Isaías 35:5, 6). A violência e maldade deixando de existir, não haverá porque uma pessoa ter bens e outra ficar sem.
Isso não é sonhar. Todas as profecias bíblicas foram e estão sendo concretizadas. "O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4) Só quem aceita ter a mente cegada não pode ver nem entender o que Deus tem feito.
Que o nosso amoroso, honroso, perfeito e santo Deus Jeová nos dê um bom dia e derrame sobre nós Seu espírito santo para que façamos todas as coisas segundo a sua vontade e nos dê paz e bençãos em nome de nosso Senhor e Rei Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "O próprio Jeová se rirá dele, porque certamente vê que virá o seu dia." (Salmos 37:13)

Comentários