Coisas que devíamos saber

Imagem e texto de hoje:
Eu não sabia que quando queremos muito alcançar o sucesso ou fama negligenciamos nossa relação com Deus. Antes eu achava que era normal querer ser assim.
Eu não sabia que as três primeiras pragas do Egito afetaram até os israelitas e que as demais só afetaram os egípcios.
Eu não sabia que, assim como nos dias em que Deus enviou maná do céu, não devemos reclamar do que temos para comer, pois muitos sequer tem o que comer e, principalmente porque um dia reclamei de ter que comer dieta por motivos de saúde -todos os dias o mesmo tipo de comida- até que acabou o gás de cozinha, e então nem dieta nem comida nenhuma.
Eu não sabia que o próprio Arão, irmão de Moisés, foi quem incitou o povo a fazer um bezerro de ouro para adorar.
Eu não sabia que o nome de Deus era Jeová, até que você lê o Salmo 83:18 e nota que, sinceramente, falta algo quando não se emprega o 'nome' de Deus, pois Senhor é pronome e Deus é um título.
Eu não sabia que quando Moisés enviou os doze espias, dez deles trouxeram má notícia, mas Josué e Calebe acreditaram que ia dar certo e porque o povo se mostrou incrédulo e medroso, mesmo depois de terem vistos os milagres no Egito e no ermo, foram impedidos de entrar na terra prometida; só os que tivessem abaixo de vinte anos de idade. 
Eu não sabia que Jeová fez o bastão de Arão brotar para mostrar quem Ele escolheu como sacerdote.
Eu não sabia que para servir de 'coração, alma e mente' a Jeová, tínhamos que seguir os exemplos de Cristo e um desses exemplos é estar onde se pode aprender sobre Deus, como registrado na Bíblia em Lucas 2:41-52 e Mateus 13:53-56.
Eu não sabia que a 'vinda' de Cristo se daria de forma invisível, pois, como ele mesmo disse, visto que seus seguidores não poderiam vê-lo, ele informou sobre coisas que aconteceriam na terra, como guerras, doenças, crimes, terremotos e que as boas novas do Reino seriam pregadas em toda a terra.
Eu não sabia que o Reino de Deus é um governo real de Deus no céu, sendo Jesus o Rei.
Eu não sabia que devia acreditar em Testemunhas de Jeová como servos leais de Deus, mas, como a própria Palavra de Deus diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32), entendi que eles fazem o que Jesus Cristo os incentivou a fazer, que era pregar em toda a terra habitada e fazer discípulos (Mateus 24:14; 28:19).
Eu não sabia que devemos questionar, sim, quanto ao sangue, pois é mandamento e instrução bíblica abster-se de tal, como explica a Bíblia em Levítico 17:11, que diz que a alma da carne está no sangue. Também recorremos a textos como Atos 15:28, 29; Gênesis 9:3, 4; Hebreus 9:11-14, 21 e Efésios 1:7.
É existiam e ainda existem coisas que devemos saber e só com o estudo pessoal e reuniões congregacionais, além de muita oração conseguiremos entender e discernir as coisas de Deus que são boas novas.
Que o nosso glorioso, esclarecedor, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, frutos do espírito e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                               Joca Vitorino

Pensamento: "Feliz o homem que achou sabedoria e o homem que obtém discernimento, porque tê-la por ganho é melhor do que ter por ganho  a prata, e tê-la como produto [é melhor] do que o próprio ouro." (Provérbios 3:13,14)   

Comentários