Olhe até onde você pode chegar

Imagem e texto de hoje:
Por que você tem que aprender certas coisas?
Que proveito você tira do que seus pais e professores ensinaram?
O que os princípios bíblicos tiveram de influência na sua vida?
Muitas pessoas acham que ter alcançado o topo da montanha é ter um bom emprego com um bom salário. Outros acham que isso se deve a um bom casamento e mais outros acham que é devido a ter juntado um bom dinheiro ou propriedades. Mas, analise assim: quanto tempo dura ou durou a felicidade de cada uma dessas pessoas? Nem só o dinheiro, nem só um bom casamento e nem só propriedades ou bens materiais conseguirá trazer felicidade duradoura; às vezes nem tudo isso junto consegue trazer tal benefício. Há uns séculos atrás um homem escreveu que o dinheiro é bom para a proteção, mas a sabedoria preserva vivo os que a possuem (Eclesiastes 7:12). Perceba que em momento algum a Palavra de Deus, que nos ensina, consola e direciona nos diz que que bens materiais traria salvação de alguma forma. Sabemos, por ler, assistir e vivenciar fatos diários, que nenhuma pessoa que tem riqueza material possua felicidade real, nem sequer usufrui os bens que possui por estar preocupada com as ansiedades que afetam a humanidade. Aquilo que possui só dá prazer momentâneo e, como uma droga, quando passa aquele momento, precisa se abastecer imediatamente para não ter que pensar em como vai ser depois.  Qual o final disso?
Mas, se um homem se esforça para permanecer no ensino salutar, no que a Bíblia ensina, nos caminhos que Jeová quer que andemos, este terá uma vida de glória, de bençãos, de felicidade duradoura (Lucas 13:24).
Esteja atento. Esforce-se em seguir princípios bíblicos e olhe até onde você pode chegar.
Que o nosso grandioso, supremo, Todo-Poderoso e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de boa saúde física e espiritual, bençãos, seu espírito santo e justiça em nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!

                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Eu vim dar início a um fogo na terra, e o que mais hei de desejar, se já foi aceso?" (Lucas 12:49) 

Comentários