O alcance da felicidade

Imagem e texto de hoje:
Tem dias em que nos sentimos pra baixo, arrasados mesmo! Dias em que você pode pensar: 'Por que não estou feliz? Será que Jeová não está me abençoando?' Só que o seu modo de pensar é que o faz sentir-se assim.
Assistimos a uma reunião especial em que o assunto era justamente a felicidade, e dizia: 'Quando se está infeliz, a pessoa quer isolar-se, ficar pensando; aí, vamos ao Salão do Reino e percebemos que Jeová entende como nos sentimos. E se importa. Prova disso é o que lemos na Bíblia, em Salmo 102:2: "[Jeová] não escondas de mim a tua face no dia em que eu estiver em sério aperto. Inclina-me teu ouvido; no dia em que eu chamar, apressa-te em responder-me." E Jeová, que não está longe de cada um de nós, aceita que o busquemos (Atos 17:26, 27).
Busque a Deus, sim, com toda a força e vontade e fé. Seja como o salmista, que provou quão feliz é o perdoado: "Quando fiquei calado, meus ossos se gastaram por eu gemer o dia inteiro. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim. A seiva da minha vida se transformou como no calor seco do verão. Finalmente te confessei meu pecado e não encobri meu erro. Eu disse: 'Farei confissão das minhas transgressões a Jeová.' E tu mesmo perdoaste o erro dos meus pecados." (Salmo 32:3-5)
Para alcançar a felicidade certifique-se de ter Jeová e Jesus em sua vida (e nunca será infeliz). Jeová será o que você precisar; Ele causa o que venha a ser.
Isso é o que significa ter felicidade: ter a benção de Jeová. (Provérbios 10:22).
Que o nosso glorioso, digno, clemente, perdoador, supremo, eterno e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, alegria, abundância de amor e bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Teme o [verdadeiro] Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem." Eclesiastes 12:13)

Comentários