Mensagem a um filho angustiado

Texto e imagem de hoje:

Um filho se queixa ao pai sobre um sentimento que o incomoda muito, dizendo que estava desesperado e o pai, respeitosamente escreve ao filho:
"Bem, filho, um entendimento que me ajudou a entender porque minha vida era vazia e sem sentido vem de um texto bíblico e diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." -João 8:32 E pensei: 'Me libertar de que se não estou preso?' Mas eu estava preso sim, preso aos desejos de ter o que não era realmente necessário para a minha vida, para o meu futuro e fiz disso uma lição pra minha vida. Pensei então que não queria construir minha casa na areia, onde as ondas ou a chuva poderiam derrubá-la. Quero construir na rocha. Hoje sei que fiz a escolha certa, pois, mudar minha vida me deu a oportunidade de entender você, o que você sente, o que você quer. Só que a humildade tem que caminhar junto com o desejo de ter e/ou de ser. Entendo você porque você parece muito comigo, quando eu era jovem. Eu era rebelde, teimoso, me achava esperto, mas na verdade eu era mentiroso, fraco e infiel. Eu era igual a você, e queria fazer o impossível para ser admirado, idolatrado e querido pelos outros; eu queria ser famoso. Eu era igual a você e fazia de tudo para ser declarado verdadeiro mesmo quando fazia o que era errado. Eu tinha lábia. Mas aonde isso tudo me levou? Uma vida sem Deus é vazia, sem valor. E eu que era muito curioso, quis saber coisas, e não havia resposta até que me envolvi num relacionamento verdadeiro com Deus. Comecei então a encontrar as respostas que tanto intrigaram a minha vida toda durante a infância e adolescência. Eu era igual a você, meu filho, cheio de ódio, de erros e decepções e é por isso que eu te amo tanto e tento cuidar de você, no que , às vezes, você acha que sou ultrapassado, estúpido e muito severo. Mas, na verdade, sou um fraco homem que já envelheceu, que está doente e que quer mais do que tudo, ver o seu filho que sempre amou feliz. Feliz e vencedor. Feliz e dedicado ao que é bom, a ter as respostas do que tanto procurou -só que procurou nos lugares errados e com pessoas inadequadas. Sou um homem igual a você, que tinha vergonha de amar por parecer fraqueza, e eu queria que as pessoas respeitassem aquele homem que eu representava. É, representava, porque homem eu sou hoje, um homem em busca de Deus, embora ele não esteja longe de cada um de nós. Te amo e te amo ainda. E sempre vou amar um filho que parece comigo. Jeová oriente seus caminhos, sua busca, sua vida!"
Que o nosso maravilhoso, supremo e Deus de amor, Jeová nos dê um bom dia com abundância de paz, bençãos, muita sabedoria, proteção e discernimento em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!     

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Finalmente te confessei meu pecado [Deus] e não encobri o meu erro. Eu disse: 'Farei confissão das minhas transgressões a Jeová. E tu mesmo perdoaste o erro dos meus pecados." (Salmo 32:5)           



Comentários