A chance de recomeçar

Imagem e texto de hoje:
Como vai o seu coração?
Todo coração tem uma inclinação para o mal. Alguns podem achar absurda essa ideia, porém, a verdade que aprendemos na Bíblia é plena, como podemos ver no texto de 1 Reis 11:1-4 como o coração pode estar inclinado para o mal. Por isso, lemos também na Bíblia que temos que proteger nosso coração por causa da má inclinação desde a mocidade, conforme Gênesis 8:21.
Um bom exemplo disso é quando os jovens, aconselhados pelos pais ou por alguém maduro sempre tem uma desculpa para não acompanhar aquele raciocínio, achando que os pensamentos daquelas pessoas já estão ultrapassados, até dizendo: "O seu tempo já passou." O que é uma pena, pois o coração é traiçoeiro e está desesperado (Jeremias 17:9).
A maior esperança dada ao homem que não consegue fazer pleno uso do seu coração figurativo está registrada na Palavra de Deus em Jeremias 17:5-8, mostrando como proteger o coração resulta num melhor modo de vida. Também mostra que a condição do seu coração determina se vai obter o prêmio da vida ou não. Leia esse registro na Bíblia, em Jeremias 17:9, 10.
Ao fazer o que agrada a Jeová, ele terá prazer em nós e a entrega voluntária de si mesmo para amar a Jeová resulta em vida (1 Crônicas 29:17). 
Invista em proteger o seu coração e terá a maior chance de recomeçar e de estar achegado ao Grandioso Criador.
Que o nosso maravilhoso, benigno, justo, santo, amoroso, fiel e protetor Deus Jeová nos dê um bom dia, derramando sobre nós uma chuva de bençãos, frutos do espírito santo, felicidade e madureza espiritual em nome de nosso Senhor e amado salvador Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Jeová decepará todos os lábios macios, a língua que fala grandes coisas." (Salmo 12:3) 

Comentários