Ser jovem é...

Imagem e texto de hoje:
Aproveitar mais, aproveitar melhor a juventude, é o contrário do que muitos pensam.
Enquanto pessoas se empenham em diversas, diferentes, aparentemente atraentes e desnecessárias atividades, sabemos que o empenho espiritual é o que nos faz tirar proveito de verdade.
A Palavra de Deus admoesta: "Sabe que, por andar nos caminhos do teu coração e nas coisas vistas pelos teus olhos, o [verdadeiro] Deus te levará a juízo. Portanto, remove de teu coração o vexame e afasta de tua carne a calamidade; pois a juventude e o primor da mocidade são vaidade." (Eclesiastes 11:9, 10)
Deus quer que sejamos felizes. Só que entre ser feliz e dedicar-se plenamente aos desejos da carne existe um grande abismo. Um abismo espiritual que a sabedoria não deixa os que a usam passar por esse vexame.
Uma boa orientação nos é dada pelo Criador, na Bíblia, em 2 Timóteo 2:20-22, onde nos mostra que devemos fugir da tentação e nos empenhar mais em justiça, fé, amor e paz, ao lado dos que invocam o Senhor dum coração puro. Seu coração é puro ao invocar a Jeová? Esteja atento.
Que o nosso maravilhoso, amoroso, justo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de paz, amor, alegria, bençãos e ajuda espiritual em nome e pelos méritos do sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                           Joca Vitorino

Pensamento: "Ó Jeová, meu Deus, clamei a ti por ajuda e tu passaste a curar-me." (Salmo 30:2)

Comentários