Quem és tu?

Imagem e texto de hoje:
'Cessai de falar uns contra os outros, irmãos. Quem falar contra um irmão ou julgar seu irmão fala contra a lei e julga a lei. Ora, se tu julgas a lei, não és cumpridor da lei, mas juiz. Há um que é legislador e juiz, aquele que é capaz de salvar e de destruir. Mas tu, quem és tu para julgares o [teu] próximo?' (Tiago 4:11, 12).
Muitas pessoas nem sabem quem são realmente. Vivem num conflito diário entre seu conhecimento e seu entendimento; um dilema é o que vivem. E viver assim não é bom. Não é bom para si mesmo nem para os que se aproximam de tais pessoas. Mas as pessoas tem mania de dizer o que fariam se estivessem no lugar da outra. E quando se confrontam com situação parecida não sabem sequer o que falar, imagine o que fazer! Por isso a pergunta: 'quem és tu para julgar a outros?'
Vamos viver mais o que é bastante para os dois lados. O que podemos usufruir e compartilhar é o que vale a pena. Vivamos com amor ao próximo. Não se perde nada com isso. Se você perceber que não valeu o que você intencionava, valeu a sua intenção e disposição. Valeu a sua dedicação e o modo como o Deus Todo Poderoso encara você daí por diante. 
Que o nosso glorioso e honroso Deus Jeová nos dê um bom dia de maravilhosas bençãos, boa saúde física e espiritual e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Deus opõe-se aos soberbos, mas dá benignidade imerecida aos humildes." (Tiago 4:6)

Comentários