Coragem x Covardia

Imagem e texto de hoje:
O que a sua coragem pode fazer pelo seu futuro? Do que a covardia é capaz? Respostas a essas perguntas podem deixar alguém mais capacitado, mais decidido e mais direcionado ao que é bom.
Ter coragem não é enfrentar situações ou pessoas em estado de violência, e sim lutar pelo que é certo a fazer.
A Palavra de Deus nos diz: "Quanto aos covardes, e aos que não tem fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte." (Apocalipse 21:8) Percebemos, assim, que a covardia está no mesmo rol dos que assassinam, e que a coragem não é uma simples palavra, mas uma questão de sobrevivência dentro dos limites legais aos que praticam a lei de Deus.  Confirme lendo a Bíblia em Josué 1:7-9.
Que o nosso supremo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, paz, proteção e muito amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Se alguém de vós tiver falta de sabedoria, persista ele em pedi-la a Deus, pois ele dá generosamente a todos, e sem censurar, e ser-lhe-à dada." (Tiago 1:5)

Comentários