Como reagir sabiamente ao assédio sexual?

Imagem e texto de hoje:
Existem situações em que devemos parar e refletir em como reagir, pois, por descontrole ou pressa pode ser que algo saia errado. Como no caso de lidar com filhos adolescentes. Palavras podem magoar e causar um trauma, até.
É preciso agir sabiamente diante de determinadas situações. Alertemos para o que diz a Bíblia em Provérbios 22:3 -"Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade." Isso é o que o sábio faz diante de certas situações.
Devemos nos empenhar em manter a paz (Hebreus 12:14). Devemos agir adequadamente com todos os tipos de pessoas (Colossenses 4:5). Façamos como José, que diante do assédio que sofreu, mostrou um comportamento fiel, tomou uma posição dedicada e rejeitou tal assédio (Gênesis 39:7-9).
Que o nosso maravilhoso, santo e bondoso Deus Jeová nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, proteção espiritual e muitas bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                        Joca Vitorino

Pensamento: "Feliz o homem que estiver perseverando em provação, porque, ao ser aprovado, receberá a coroa da vida, que Jeová prometeu aos que continuarem a amá-lo." (Tiago 1:12)  

Comentários