Como ficar protegido da calamidade?

Imagem e texto de hoje:
Jeová, que não pode mentir, promete: "Visto que [disseste]: 'Jeová é meu refúgio', fizeste do próprio Altíssimo a tua habitação; nenhuma calamidade te acontecerá, e nem mesmo uma praga se chegará à tua tenda." (Salmo 91:9, 10).
O que são os princípios das dores de aflição? Nação contra nação, falta de alimentos e desastres naturais, segundo a Bíblia (Mateus 24:7, 8). Essas coisas afetam toda a humanidade, mas os seguidores de Cristo correm um risco ainda maior que é a calamidade espiritual.
Para receber proteção é necessário cumprir certos requisitos que encontramos registrados na Palavra de Deus. Então, onde encontrar refúgio diante de tanta calamidade? A Bíblia nos responde no Salmo 91. Reforça que devemos nos fortalecer em Deus para evitarmos ser corrompidos por desejos carnais.
A maldade no mundo não nos intimida, tanto que saímos para pregar, independente do que esteja ocorrendo.
Realmente, aos que tem fé, não seremos afetados por isso (Salmo 91:13), basta a lealdade e integridade (Salmo 91:14-16).
E você, onde tem buscado refúgio?
Que o Altíssimo, santo e justo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita alegria, paz, proteção, além de uma chuva de bençãos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "O mau é enlaçado pela transgressão dos lábios, mas o justo se livra da aflição." (Provérbios 12:13)

Comentários