Paz - o que você faz para obtê-la?

Imagem e texto de hoje: http://i40.tinypic.com/dz9zci.jpg

Você pode ter paz, se quiser realmente. Não aquela paz que apenas você fecha a porta e não quer ouvir ou ver ninguém, e sim uma paz contagiosa, verdadeira e inerente a todos os homens que, segundo Salmos 37: 11, 'os mansos se deleitarão na abundância de paz'. Os que aconselham paz tem alegria, diz A Palavra de Deus em Provérbios 12: 20.
Normalmente as pessoas, hoje, dizem que há paz, quando não há paz. Estes santificam a guerra. Medite em Jeremias 3: 5 e perceba quão verdadeiras são estas palavras.
A própria Bíblia nos exorta a fazer primeiro a paz com o nosso irmão e depois, sim, depois oferecer dádiva a Deus (Mateus 5: 24). Isso nos mostra a importância da paz na nossa vida. Não só de querê-la e sim de buscá-la. Interessar-se por ela plenamente.
Vamos deixar que Jeová, nosso amoroso criador nos oriente nesse aspecto. Lemos em Sua Palavra: "A paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus" (Filipenses 4: 7).
Se quiser que a paz exceda todos os seus pensamentos, aja assim: 'Tornai plena a minha alegria por serdes da mesma mentalidade e por terdes o mesmo amor[...] tendo um só pensamento na mente, não fazendo nada por briga ou egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.' Que belo exemplo de manter a sua vida em ordem e paz, direcionada por Deus!
Que nosso amoroso Deus de paz, Jeová nos abençoe com um bom dia de bençãos de proteção, amor e paz em nome de nosso senhor Jesus Cristo!

                                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Dos erros alheios, em vez de queixar-te, aprende." (Salvador de Medina)

Comentários