O seu coração está quebrantado?

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/2u8xmo4.jpg

Uma pessoa querida, um amigo, um familiar ou outra pessoa da sua estima está em clima de desatenção ou de dar prioridade a você? Você rompeu um relacionamento que já era considerado seguro, estável? Nunca desista de ser feliz. Na Bíblia lemos sobre umas formas de lidar com isso: a oração, o espírito santo, o anunciar as boas novas, pensar os quebrantados de coração e proclamar liberdade aos cativos (Isaías 61:1).
Às vezes passamos por situações difíceis por não querermos dar ouvidos ao que é devido. Um exemplo disso é que preferimos, muitas vezes, escutar o que um conhecido tem a dizer sobre determinado assunto do que aplicar os conselhos da Bíblia. Também preferimos, algumas vezes, ler o que diz um livro escrito por uma pessoa que tem seus dilemas e problemas também, mas que é considerado culto, do que dar atenção a Palavra de Deus. Por isso passamos por tantas dificuldades. Preferimos o que está mais próximo. Mas, aprendi uma coisa maravilhosa e quero compartilhar com vocês: Deus quer que busquemos a ele e realmente o achemos, embora, de fato, não esteja longe de cada um de nós. É isso! Jeová está tão próximo de nós e despercebemos isso vezes demais, ou negligenciamos, parece (Atos 17: 27).
Para não ter o coração quebrantado temos que manter a mente fixa nas coisas de cima, nas obras do espírito, porque as coisas da carne nos faz sofrer e magoar e ser magoado.
Que o único Deus verdadeiro, Jeová nos dê um bom dia de alimento espiritual e material recheados de amor e frutos do espírito santo em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "Queres ovos? Aguenta o cacarejo das galinhas." (Provérbio francês)

Comentários