Google+ Followers

domingo, 23 de junho de 2013

O que você tira de proveito na sua vida diária?

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/1h56av.jpg

Você aprende a tirar proveito das boas coisas que ouve ou lê?
Como fazer isso?
Primeiro, devemos prestar atenção a como lidamos ao ler ou ouvir algo. Não podemos nos precipitar. Depois, devemos fazer uso do que é bom que aprendemos, colocar em prática. Um bom exemplo disso é a leitura diária da Bíblia, que é a Palavra de Deus. Devemos ler e meditar profundamente no que lemos para que surtam o efeito propício. Vamos usar como exemplo o caso de Jó; lemos na Bíblia: "Concluí um pacto com os meus olhos. Portanto, como poderia mostrar-me atento a uma virgem?" (Jó 31:1). Percebe? Jó fez um pacto consigo mesmo. Devemos usar esse bom exemplo de disciplina na nossa vida diária.
Um outro exemplo real, bíblico, lemos em Filipenses 3:19: ..."O seu fim é a destruição, e o seu deus é o ventre, e a sua glória consiste na sua vergonha, e eles fixam as suas mentes nas coisas da terra." Mostrando que muitos desistiram de seguir a Cristo e seus discípulos por terem fixado as mentes nas obras da carne. Mas nos dá uma resposta de consolo, honra e glória ao continuar sua pronunciação nos versículos 20 e 21 deste mesmo capítulo de Filipenses.
Podemos fazer como Jó que se desviou do mau caminho por fixar a mente nas obras do espírito ou perder o favor de Jeová por fixar a mente nas obras da carne. Você tem livre arbítrio. O que você escolhe? 
Que o nosso maravilhoso e glorioso Deus Jeová nos dê um bom dia de bençãos, alegria, paz e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Toda inimizade passa, exceto a inimizade do invejoso." (Máxima popular libanesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário