Lições de vida

Imagem e texto de hoje: http://i42.tinypic.com/5n7uo8.jpg

O que você aprendeu hoje que pode beneficiar a si mesmo e a outros? O aprendizado é uma garantia de viver melhor.
Em um dia, quando adolescente, fiz um trabalho de serralheria e meu pai questionou a qualidade do serviço. Repliquei dizendo-lhe que cobrei um valor, entretanto, o cliente não tinha  a quantia suficiente para o pagamento, sendo assim não quis fazer o melhor. Meu pai falou que era melhor que eu refizesse o trabalho com o mesmo carinho como se fosse o valor inicialmente acordado, posto que o cliente não ameaçou nem forçou que fizesse o trabalho e que o cartão de visita do profissional é o serviço bem feito. Essa lição, com certa dureza de palavras, mas com demonstração de habilidade profissional e paternal me fez refletir tanto e muito no que fazer da minha vida que hoje sou profissional que ama o que faz.
Durante a minha infância tive o incentivo de minha mãe para leitura, escrita, desenho e pintura e tudo isso foi essencial para a minha formação pessoal e profissional. Minha mãe trazia revistas em quadrinhos, caça-palavras e livros sempre. Também papel, lápis, pincéis e tinta para a nossa ocupação ser em casa e não nas ruas. Próximo de sua morte, minha mãe foi feliz ao pregar a Palavra de Deus para as pessoas, mesmo estando internada num hospital e recebeu visita de toda a família e alguns amigos, mas o que mais me impressionou foi nos seus últimos momentos quando ela disse: "Jeová controla tudo!", me pedindo para ter paciência e fé e mandou recados para pessoas que precisava de maiores cuidados. Por que isso é importante? Porque essa lições são para a vida toda. Podemos passar isso para outros e causar ânimo e boas influências.   
Lições de vida são para viver, para executar não só para conhecer. Bons exemplos são os de Jesus Cristo. Foi tentado no ermo pelo Diabo e pelo que aprendeu das lições de vida, saiu-se muito bem e de maneira exemplar, e ainda hoje aproveitamos tudo por tirar proveito de sua espiritualidade. Os seus sermões, suas ilustrações,  suas orações, seu modo de lidar com todos os tipos de pessoas, as convocações que ele fez de seus discípulos, suas instruções, sua preocupação, sua ressurreição, sua entrega como resgate para nós e por nos fortalecer dizendo: "Eis que estou convosco todos os dias, até a terminação do sistema de coisas" nos faz bons aprendizes e discípulos também (Mateus 1-28).
Tomemos essas lições para vivermos melhor cada dia.
Que o nosso soberano Deus Jeová nos dê um bom dia, de paz, aprendizado e felicidade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Não é a morte que nos toma aqueles que amamos. Ela no-los guarda, ao contrário, e os conserva em sua adorável juventude: a morte é o sal de nosso amor. A vida é que dissolve o amor." (François Mauriac)

Comentários