Hoje somos minoria, mas seremos exclusividade

Imagem e texto de hoje: http://i44.tinypic.com/2nsqb7q.jpg

Estive numa Assembleia de Circuito em Milagres-Ba, um evento organizado, edificante, participativo (em todos os momentos em que eram citados textos bíblicos éramos convidados a consultar em nossas próprias Bíblias e fazer breves anotações) e empolgante (ver centenas de pessoas e nenhuma delas sequer jogar lixo no chão, nem fazem barulho que interrompa quem está falando a mensagem da Bíblia, nem se vê alguém correr para tomar um lugar antes do outro e onde todos se cumprimentam e querem realmente se conhecer, se alargar).
A Assembleia citada foi em fevereiro de 2012 e na oportunidade, o orador falou :'Hoje somos minoria, mas no Novo Mundo [prometido por Jeová] seremos exclusividade.' Isso me fez refletir no quanto de verdade isso consistia, pois o texto que o orador citou foi Salmos 72: 8,9. Após todo esse período de tempo -já estamos em junho de 2013- tenho pesquisado e participado de reuniões teocráticas e buscado na Bíblia e sinto que tudo isso é veraz. Agora, informado, embasado na Palavra de Deus, sinto alegria em poder compartilhar esse conhecimento com vocês, leitores deste Blog. Essa alegria que só sente quem ama a Jeová sobre todas as coisas, em qualquer situação em que se encontre. Sejamos como os bereanos, que eram aplicados estudiosos e pesquisadores da Palavra de Deus. A Bíblia relata sobre os Bereanos em Atos capítulo 17, versículo 11 “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (BÍBLIA SAGRADA. Tradução, Almeida, João Ferreira de. Edição corrigida e revisada fiel ao texto original, 1995), assim, conforme (HENRICHSEN, 1997), são definidos como um povo cuja convicção era formada nos ensinamentos da Bíblia.
É importante que a convicção se forme embasada no que a Bíblia ensina sem dependência de comentários, credos e sermões. Todos os materiais para estudo bíblico são válidos, tais como enciclopédias, comentários e obras expositivas. Entretanto, devem ser utilizados apenas após ser aplicado o princípio de investigação original, a Palavra de Deus. (HENRICHSEN, 1997) 
Se a vontade de Deus é que os homens “cheguem ao pleno conhecimento da verdade” então o homem terá que fazer algo para alcança-lo. Sabedoria sim é de Deus. Nobre são os cristãos que a conhecem e que a analisam os fatos segundo às Escrituras Sagradas, assim como demonstram os Bereanos.
 <http://wender4j.wordpress.com/2011/03/12/bereanos-crentes-biblicos/>
"Deus é deveras bom para com... os de coração limpo." (Salmos 73:1) Continuemos a buscar com vontade e dedicação a verdade (João 8:32) e as bençãos a receber serão muitas e tantas, pois lemos na Bíblia que quem promete tudo isso é Jeová e lemos que Ele não pode mentir (Tito 1:2). Crê nisso?
Que o nosso soberano e eterno Deus Jeová nos permita um bom dia de bençãos e uma porção de Seu espírito santo sobre nós para que continuemos a adorá-lo de todo coração e mente em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                     Joca Vitorino

Pensamento: "Não temos o direito de fazer infelizes os que não podemos fazer melhores." (Vauvenargues)

Comentários