A face de Deus

Imagem e texto de hoje: http://i43.tinypic.com/350v6mh.jpg

Existe um mito onde Deus é mais do que um, e essa linha de raciocínio não parece racional nem do ponto de vista literário, nem do ponto de vista humano, nem do ponto de vista bíblico. Primeiro, uma obra de ficção consegue escrever e descrever um ser com tais características, mas não pode fazer com que uma pessoa sequer creia nisso. Depois, humanamente falando, sabemos por termos cérebro e ideias e pensamentos, além de certas experiências que isso não está de acordo com nada do que vivemos ou que sabemos que alguém passou. E também a própria Palavra de Deus, a Bíblia, que é a autoridade maior dos acontecimentos reais em momento algum menciona isso de forma alusiva.
Se o raciocínio que usarmos agora for lógico, compreenderemos bem uma situação ocorrida com Elisabete, segundo a Bíblia em Lucas 1: 41. Diz que Maria cumprimentou Elisabete e pulou a criança na sua madre; e Elisabete ficou cheia de espírito santo. Ora, ela estava grávida e o espírito santo não podia ser Deus ou seu filho Jesus, pois este ainda havia de nascer como humano. O próprio João disse que ele batizava com água, pelo arrependimento das pessoas, mas o que viria após ele [Cristo], mais forte do que ele, batizaria com espírito santo (João 1:27). Sendo assim, ele é o espírito santo? Mais um raciocínio profundo, lógico e indispensável lemos em Atos 10: 38 'Jesus... Deus o ungiu com espírito santo [aqui estão três diferentes e separados, em atividade de espera] e poder, e ele percorria o país, fazendo o bem e sarando a todos os oprimidos pelo Diabo; porque Deus estava com ele.' Aqui lemos Deus estava com ele, e não que Deus era ele. Fácil, não é mesmo?
No Salmo 104: 30 lê-se: "Se envias teu espírito, são criados; e fazes nova a face do solo." O que entendemos nesse texto? Que o espírito santo seja alguém ou que seja uma força coordenada por Jeová?
Para eximir toda e qualquer dúvida que ainda possa haver, leiamos: "Naquela ocasião, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão.  Assim que saiu da água, Jesus viu o céu se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado". Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto." Marcos 1: 9-12-Bíblia Online. Medite. Aqui estamos vendo uma situação. Jesus está sendo batizado. Quem falou com ele a partir dos céus? Deus, muitos responderão, entretanto, também lemos que o espírito santo, em forma de pomba, desceu sobre ele. Por favor, reflita: como podem três elementos diferentes, separados serem a mesma pessoa?
A face de Deus não é o homem, o mero homem quem determina, desenha ou cria. Fique atento.
Que Jeová Deus nos dê uma porção do seu espírito santo para que possamos ter um dia abençoado e em paz em nome de seu amado Filho e nosso amoroso salvador Jesus Cristo!

                                                                                    Joca Vitorino

Pensamento: "Se fazes o bem para que te agradeçam, não passas de mercado." (Francisco de Quevedo)

Comentários