Você é conduzido ou induzido?

Imagem e texto de hoje: http://i39.tinypic.com/2j0i2d1.jpg

Quando estudamos devemos acrescentar conhecimento. Isso nos faz maduros e pessoas voltadas para o bem estar comum. Só que grande parte das pessoas vão à escola para ver o que acontece e, sem empolgação alguma, substitui o aprendizado em vez de agregá-lo. Isso incomoda porque passamos boa parte da nossa vida ouvindo o que os pais nos ensinam e na escola deveríamos unir os saberes, entretanto achamos que algo mais interessante aconteceu ali e caímos numa armadilha da vida. A armadilha da substituição do saber; o que eu sei vou trocar por isso que aprendi agora, pois é mais interessante.
Que escola ensina a viver?
Em que escola aprendemos a ser pai ou mãe?
Indiretamente isso acontece, pois nas aulas de ciências ou biologia temos base de como funciona o corpo humano. Isso depende muito de como o aluno vê tudo isso. De como ele aceita e aprende aquilo que lhe está sendo apresentado. Nas aulas de física e química aprendemos bases dos elementos estruturais do corpo humano, trajetória, composição, força e mais alguns elementos que fundamentalmente ensina a viver. Basicamente. Mas para viver é preciso muito mais do que apenas saber como funciona. Temos que saber como funciona e como manter isso funcionando.
Na Bíblia lemos : "Pois decidimos, o Espírito Santo e nós (os apóstolos de Cristo), não vos impor nenhum fardo, além destas coisas indispensáveis: abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilícitas. Fareis bem se evitardes estas coisas. Saúde!" (Atos 15:28,29 - CNBB) Isso nos mostra como manter o bom estado físico e espiritual. Isso nos ensina a viver.
A Palavra de Deus diz que palavras de disciplina são vida para os que as acham e saúde para toda a sua carne (Provérbios 4:22). Isso nos ensina a viver. E não há contradição alguma em saber dessas coisas. São palavras profundas, ensinamentos com garantia e exemplos.
Quando estudamos, tenhamos o cuidado em ter algo acrescentado à nossa compreensão. Viva quem obedece o que é correto e justo!
Que Jeová nosso maravilhoso Deus nos dê um dia de felicidade, segurança, amor e paz em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "Quem comprar o que não precisa venderá o que precisa." (Provérbio árabe)

Comentários