Reencontro

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/110go4o.jpg

É tão bom reencontrar pessoas de quem gostamos!
Há algum tempo reencontrei uma filha minha e senti o vibrar do meu coração de uma maneira satisfatoriamente bela. Senti o valor da sua presença, o calor do seu abraço, o seu lindo e meigo sorriso e a emoção de nos vermos após um longo período de tempo. Apesar do contato diário via telefone, tão valoroso como o reencontro é como diz a Palavra de Deus: 'Como água fresca para a alma cansada é a notícia boa duma terra longínqua' (Provérbios 25:25). Mantemos contato, mas a saudade é, às vezes, dolorosa. Assim também ocorre com o que sinto por um tio meu, que mudou-se para São Paulo e há muito que não tenho notícias dele. Mas, falando de reencontro, é o aliviar a dor de uma saudade, é sofrer um pouco mais quando aquele (a) a quem queremos tão bem tem que voltar. Isso nos faz sentir uma dor como um pesar.
Hoje reencontrei uma pessoa que sofreu um dano emocional e ficou numa cadeira de rodas já por uns anos. O interessante disso é que ela falou com propriedade e certeza absoluta que sabia que Deus  ia livrá-la daquele sofrimento, que ela cria numa esperança maravilhosa que a fé nos faz manter de que ia voltar a andar em breve. O meu entusiasmo foi a convicção dela ao falar sobre isso. É um encorajamento que eu devia passar para ela, entretanto, foi ela quem falou de maneira tão marcante. Esse entusiasmo, aliás, foi o que me fez escrever esse Blog hoje, porque eu sei o que é ter fé. E sei também o que é mantê-la e ser beneficiado por seus fundamentos. Um exemplo disso é que estive internado uns dias e o estado de saúde era considerado grave. Tanto que o médico afirmou que não tinha como eu voltar para casa, posto que eu havia perdido muito sangue e que era para meus filhos e um amigo que eram meus acompanhantes não fazerem planos quanto a mim. -Desenganou. Só que Jeová é um Deus de propósitos e não de planos como nós. Hoje, pouco mais de um ano e meio, estou ainda escrevendo, trabalhando, sendo alegrado e fazendo outros se alegrarem, porque era isso o que Deus  havia me proporcionado. A fé é TUDO! A fé faz a esperança tornar-se perseverança e vida. Existe prova maior disso do que a registrada na Bíblia, em João 5:28,29? Reflita, entenda e mantenha-se disposto e determinado  pelas boas novas de esperança e paz.
Que Jeová, nosso eterno Deus e maravilhoso e soberano nos dê um bom dia em nome do seu amado filho Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "Eis que quão bom e quão agradável é irmãos morarem juntos em união." (Salmos 133:1)

Comentários