Acreditar - sinal de que?

Imagem e texto de hoje: http://i40.tinypic.com/a0j9s1.jpg

Acreditar é muito mais do que entender algo ou alguém.
Acreditar é poder ter a certeza de que aquilo que você ouve ou vê é real.
Acreditar é um passo para ter fé.
Existem boatos, fofocas, reportagens sensacionalistas e até brincadeiras de mau-gosto que nos levam a ter uma ideia errada acerca de alguma coisa ou de alguma pessoa. Mas acreditar envolve o histórico do que você está buscando saber; se já houve motivo para descrédito, se, ao longo do tempo temos sentido valer a pena confiar no que fala ou no que vemos. Isso é fator determinante. Acreditar não é só esboçar um sorriso e conquistar confiança e sim fazer e manter um currículo 'impecável' do ponto de vista do homem, é claro.
Exemplos de acreditar: nossos pais costumam falar e fazer o que nos beneficia, sempre. Temos motivos diversos para acreditar neles em qualquer situação. Também temos amigos com quem convivemos por longas datas e esses tem mostrado valores que nos faz chamá-los de amigos. Então, nesses podemos acreditar. Claro que vez por outra notaremos uma falha em um ou mais deles, contudo, não quer dizer que não mereçam mais a nossa confiança. São humanos, imperfeitos como nós. Podemos acreditar profundamente na Palavra de Deus,pois temos visto profecias serem cumpridas e notamos que Jeová nunca falhou em nada a que se propôs fazer (2 Timóteo 3:1-5; 2 Pedro 3:9).
Acreditar se torna um ato de amor, pois quando alguém falha conosco temos a alegria de reconsiderar e perdoar e esquecer aquilo.
Será que é ato de amor o que está descrito na Palavra de Deus, a Bíblia, em 2 Tessalonicenses 2: 6-12? Fiquemos atentos a quanto devemos estar alertas e acreditar no que ouvimos ou no que vemos as pessoas fazerem.
Por que você deve ou não acreditar?
Que Jeová, nosso honroso, amoroso e misericordioso Deus, nos dê um bom dia em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                                      Joca Vitorino

Pensamento: "Por que a política tem mais sucesso quando promove o ódio que quando promove a concórdia?" (Bertrand Russell)

Comentários