A verdade dói (!?)

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/zv9m1.jpg

A verdade é como o sarar de uma ferida: dói, mas cura. Escrevi isso ontem em resposta a uma postagem de uma amiga minha no Facebook e vi uma imediata vantagem em escrever sobre esse assunto.
A verdade é uma necessidade incrível que temos de compartilhar com o mundo. A verdade é um ato divino porque dá bons frutos. A verdade é um abraço longo que damos com nossos braços curtos.
Servir a Deus é uma verdade que tem que se tornar uma realidade em nossos dias. A Palavra de Deus nos avisa que nesses últimos dias o amor da maioria iria se esfriar (Mateus 24:12) e  essa verdade nos faz sentir dor e pesar por entendermos que isso está acontecendo e que é mais um dos sinais que identificaria o final deste sistema de coisas. Nesse sentido, a verdade dói. Saber da infidelidade de alguém que você ama e confirmar isso é uma verdade, e nesse caso dói.
Existem casos e motivos que nos animam e que também causam desconforto. É a verdade. E é assim que vivemos, mas não quer dizer que temos que nos conformar com isso. Existe uma grande diferença entre aceitar e compreender as coisas. Nem sempre aceitar significa que você compreende, assim como nem sempre compreender algo quer dizer que você o aceita.
A verdade tem uma faceta tão maravilhosa que é a de nos elevar. A verdade é nobre, é virtude e os que a usam se tornam iguais.
Na Bíblia, lemos em João 8:32 que conhecer a verdade nos libertaria. Libertaria do quê? Da escravidão e da ignorância espiritual, principalmente. Essa sabedoria Deus deu aos pequeninos, não a intelectuais. A verdade liberta.
As boas-novas são energias positivas que conduzem à vida eterna. Nesse sentido a verdade não dói. Na grande e maior parte dos casos a verdade traz felicidade. Seja como for o modo como a expressamos, a verdade não pode ser escondida, porque o que é bom tem que ser mostrado, ao menos em atitudes.
E agora, como você vai agir de hoje em diante? Tenha um compromisso moral com o seu coração e com a sua mente.
Fale das verdades bíblicas às pessoas. A verdade salva.
Que Jeová, nosso justo e verdadeiro Deus nos dê um bom dia em nome de seu amado e salvador filho Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Só se atiram pedras em árvores frutíferas." (Saadi) -Ofereço essa mensagem de hoje ao meu irmão Márcio, que tem se importado e dedicado ao bem de uma comunidade ambiciosa, egoísta e muitas vezes injusta para com o seu trabalho.

Comentários