Trabalho

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/e9u7t2.jpg

O trabalho é honra para todos.
O trabalho faz o homem sentir-se bem onde vive, principalmente com a família.
Como é bom prover o bem aos seus! Imagine o quanto de orgulho bom o homem sente ao sustentar e  cuidar do bem-estar espiritual e físico da sua família! Só com o trabalho o homem consegue se pôr dignamente diante da sociedade em que vive. O homem sai e busca o melhor para agradar aos seus familiares e volta com o sentimento de dever cumprido, com ânimo no coração por ter feito a sua parte, com alegria e respeito por cumprir o seu papel.
Todos admiram quem trabalha. Apesar do baixo rendimento pago de modo geral ao trabalhador, sabemos que milhares de pessoas saem todos os dias de seus lares e seguem rumo ao local de trabalho. Alguns para tentar o 'pão de cada dia', outros para cumprirem o horário que se comprometeram com seus superiores. Mas trabalham.
Trabalhar é muito mais do que um verbo. Trabalhar é se dispor a valorizar o quanto de Deus nos comprometemos a ter em nós.
Segundo a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, em Lucas 10:7: 'Assim, ficai [...] comendo e bebendo as coisas que proveem, porque o trabalhador é digno de seu salário.' Diz que o trabalhador é DIGNO de seu salário, assim cumpramos também o nosso dever de realmente trabalhar e não ficar 'gastando' o tempo até a hora de voltar para casa.
Vamos nos manter dignos e seremos cada dia mais e cada vez mais abençoados.
Que Jeová nosso amoroso e provisor Deus nos dê um bom dia de forças e poder além do normal para superarmos as adversidades e cumprirmos nosso papel de servos de Cristo, em nome de nosso amado Jesus!

                                                                                   Joca Vitorino

Pensamento: "A vida já está gasta pela metade antes de sabermos o que ela é." (George Herbert)

Comentários