Telefone - o contato aproximador

Imagem e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/eq1ipv.jpg

Como é bom receber um telefonema de alguém que gostamos. Uma palavra amiga. Uma conversa alegre. Às vezes nem sempre tão alegre, mas sempre relembrado, sempre querido, sempre atualizado.
Quando falamos com alguém ao telefone, seja para matar saudades, seja para simplesmente dizer um olá!, sentimos que vale a pena ter amigo, vale a pena ser amigo.
Ao telefone o contato é mais sincero. Hoje, as diversas redes sociais nos permitem mais tempo em comunicação do que o telefone, contudo depois do contato pessoal e via carta, o telefone ainda é o meio mais agradável e aproximador que existe.
Contato é assim. Devemos estar reunidos, congregados num mesmo pensamento unificador da paz e do amor. Isso é estar próximo, isso é manter contato, isso nos faz mais amigos, mais queridos, mais achegados.
O envolvimento aconchegante de estarmos unidos, reunidos, é o desejo do nosso Criador, Jeová, que diz em sua Palavra, a Bíblia, que Sua vontade é que 'toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade' (1 Tim. 2:3, 4). Congregar é estar unido na mesma fé e entendimento. E só assim para obter conhecimento exato: estudando cabalmente, pesquisando e se dedicando a praticar o que se aprende.
Em Salmo 133:1, lemos 'quão bom e quão agradável é irmãos morarem juntos em união'. Se realmente queremos ser preciosos aos olhos de Jeová, devemos acatar Seus avisos.
Que o grandioso e maravilhoso Jeová, nosso Deus, nos dê um bom dia na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                            Joca Vitorino

Pensamento: "O amor é essa necessidade de um ser, que faz com que prefiramos tudo suportar a renunciar a ver-lhe o rosto, ouvir-lhe a voz e tocar-lhe a mão." (André Maurois)

 

Comentários