Google+ Followers

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fazer o que agrada a Deus primeiro

Imagem e texto de hoje: http://i46.tinypic.com/29cazag.jpg

O que você mais gosta de fazer?
Como é bom querermos fazer algo, nos dedicarmos àquilo e conseguirmos o nosso objetivo!
Em Isaías 48:17, Jeová se apresenta dizendo que ele é nosso 'Deus que nos ensina a tirar proveito e nos faz pisar no caminho em que devemos andar.' Então, isso significa que devemos ter prazer na Palavra de Deus.
Sabemos que o estudo diligente das Escrituras nos achega mais a Jeová, nos fortalece espiritualmente e nos dá ânimo para prosseguir falando de Deus para os outros. Tanto que os servos de Jeová dos tempos passados nos deixaram lições valiosas, a exemplo de Moisés que se deixou usar por Deus, Jeremias, fortemente convicto do que dizia e Paulo que tinha excelente oratória. Cada um desses e tantos outros mais, mostravam zelo na pregação. Uns eloquentes, outros zelosos, respeitosos, mas todos com grande fé e coragem.
De tudo o que gostamos de fazer, devemos nos empenhar em ter prazer em ler a Palavra de Deus, pois é o conhecimento exato que nos conduz à vida eterna. Atentemos ao que diz a Bíblia: 'conhecimento exato' e não mero conhecimento, ou apenas algum conhecimento (João 17:3). O empenho pessoal é que nos leva à salvação, pois esta é individual.
Temos que ser como os bereanos, que não eram meros ouvintes e, sim, pesquisadores da Palavra, como lemos em Atos 17:1-3, que paulo raciocinou com eles à base das Escrituras.
Seja o que for que você goste de fazer, faça bem em aprender de Deus, que nos ensina a pisar no caminho em que devemos andar.
Que nosso soberano, instrutor e maravilhoso Deus Jeová, nos dê um bom dia baseado na fé e amor ao seu amado filho, nosso grandioso instrutor e o Maior Homem que já viveu, Jesus Cristo!

                                                                             Joca Vitorino

Pensamento: "Se fazes o bem para que te agradeçam, não passas de mercador." (Francisco de Quevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário