Aos queridos leitores deste Blog

Imagem e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/kdu5up.jpg

Hoje, dedico este Blog ao leitor, mais uma vez. Você que acessa esse Blog, que nos alegra com sua atenção e nos coloca entre os Blogs mais acessados. Você leitor, que se preocupa com a sua saúde espiritual, com seu bem-estar emocional. Dedico aos que tem constante participação em ler diariamente mensagens de alerta, de alegria, de consolo e de paz, baseadas na Bíblia, principalmente.
Todos nós passamos por situações alegres e difíceis também, e esse Blog é para o ser humano que gosta de gostar e quer amar e busca entender o porquê de acontecerem certas coisas na nossa vida.
Não é um Blog de Psicologia, nem de Filosofia, nem de Teocracia, mas aborda temas inerentes a todos os aspectos de nossa vida em comum. Aborda temas como família e seus cuidados, sobre a sociedade em que vivemos e sobre Deus. Não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, mesmo porque não sou professor, mas a partir das minhas experiências e inexperiências, tento ajudar aos outros porque amar ao próximo é uma orientação divina e nem sempre quem nos ajuda é quem nos conhece. Quem ajuda ao outro é quem é motivado por amor.
Então poderemos falar de amor, de sexo, de saúde, de morte, de violência, mas temos que falar a verdade. Isso é que faz com que vocês acessem o Blog; porque sabem que baseamos nossos escritos no que realmente acontece ou aconteceu. Não é um Blog de ficção, nem de jornalismo, mas postamos notícias que interessam a maioria.
Veja que interessante: *Em comparação com o coração literal, que três coisas podem causar um impacto positivo no coração simbólico?
(1) Nutrição. Assim como o coração literal precisa de alimentos sadios, precisamos de uma quantidade suficiente de alimento espiritual sadio. (2) Exercício. Participar com zelo no ministério pode manter nosso coração espiritual em bom estado. (3) Ambiente. Podemos reduzir a tensão por nos associar com irmãos na fé, que se importam conosco.
*Extraído da Revista A Sentinela 15/4/2012, página 9.
Como diz Provérbios 29:25: "Tremer diante de homens é o que arma um laço, mas quem confia em Jeová será protegido." (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas)
Que Jeová Deus, nosso amoroso e grandioso Pai nos dê um bom dia de doar de nós mesmos ao próximo com amor e com temor do próprio Deus em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                         Joca Vitorino

Pensamento: "Vemos as coisas não como são, mas como somos." (H. M. Tomlison)


Comentários

  1. Parabéns amigo!!!! voce como sempre nos presentenado com temas profundos que engrandecem a DEUS e fortalece o nosso espírito. Que DEUS continue te abençoando e derramando sobre a sua vida sabedoria para que possa abordar temas dentro da visão do nosso Pai. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário