"Dublê de otário"

Imagem e texto de hoje: http://i48.tinypic.com/34xovbm.jpg

Estava conversando com um amigo, há pouco tempo e ele, falando sobre um garoto que tinha uma família que o amava muito, mas que cometia erros descabidos, como fumar e andar com más companhias, chamou-o de 'dublê' de otário. Achei estranho e até engraçado o que ele disse, mas vi que realmente fazia sentido; o garoto era até inteligente e seus pais acreditavam profundamente no seu bom desempenho como pessoa, não sabendo o que ele na verdade fazia. Ele estudava, ou melhor, ia à escola, mas não assistia às aulas. Tinha certa influência no meio social onde andava, por causa do pai. Tinha boa assistência dos garotos e garotas da sua idade, mas fazia de conta que o mundo dele era outro.
Era um garoto precoce.
Entendia de tudo um pouco e podia-se conversar com ele sem problemas, como se estivesse conversando com um adulto, no entanto, usava o conhecimento para ludibriar e enganar as pessoas. Mentia em demasia. Queria ser o 'primeiro' em ser admirado e fazia de tudo para que isso acontecesse. Pobre garoto! Estava enganando a si mesmo. Uma pena que HISTÓRIAS como essa sejam reais.
Os jovens acham que estar bem significa fazer coisas que influenciem os outros ou que se mostrem para serem destacados. Na verdade, eu acho que o problema social é mais problema familiar, porque os pais não tem tempo para os filhos e eles querem e precisam ser notados e usam de artifícios para isso. Não se importam mesmo como chegar, eles querem estar lá, fazer fama de alguma coisa. Querem parecer adultos, parecer maus. Acham que isso é ser homem. Pode ser mau exemplo dos pais, pode ser índole ruim mesmo, mas, seja o que for, tem como restaurar a imagem anterior. Só precisam ser tratados da maneira correta, com disciplina.
Os conselhos e ensinamentos bíblicos são para alegria e proteção, como lemos em Eclesiastes 7:12, contudo, a sabedoria preserva vivo os que a possuem.
Que o generoso e amoroso Deus Jeová nos dê sabedoria prática para que façamos as coisas com ordem e amor, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                              Joca Vitorino

Pensamento: "A felicidade do corpo consiste na saúde, e a do espírito na sabedoria." (Tales)

Comentários