Você tem anelo para fazer a sua parte?

Foto e texto de hoje: http://i45.tinypic.com/2d0at0h.jpg

Você tem anelo para declarar as boas novas?
Um maravilhoso e animador texto é o de Romanos 1:15-17, onde Paulo diz que há um anelo da parte dele em pregar onde quer que fosse, pois ele não se envergonhava das declarações que fazia da Palavra de Deus visto que as boas novas são poder de Deus para a salvação de 'todo aquele que tem fé'. E o justo, por meio da fé, é que viverá.
Demonstrar anelo exige amor puro e verdadeiro no coração. Observemos o exemplo de Isaías: 'Eis-me aqui! Envia-me!' (Isaías 6:8) O que entendemos desse interesse voluntário de Isaías? Servir a Deus é mais do que simplesmente frequentar reuniões. É mais do que estar anos na organização. Servir a Deus é ter o coração pleno para com Ele e para com o próximo, sempre. Não devemos nos apegar ao fato de estarmos salvos só porque frequentamos as Assembleias e Congressos e por fazermos contribuições voluntárias. O que Jeová quer de nós, Ele mesmo sabe avaliar, que é o coração e esse é enganoso, quem pode confiar? Por isso, não devemos nos estribar na nossa própria compreensão e sim pedir que o Deus maravilhoso e misericordioso nos abençoe e fortaleça para seguirmos com JUSTIÇA os seus mandamentos.
Ter anelo é ter amor e fazer uso dele.
Que o nosso Glorioso Deus nos abençoe e nos dê um dia pleno de amor e paz por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

                                                                                                 Joca Vitorino


Faze para nós um deus que vá adiante de nós. — Êxo. 32:1.
Certa ocasião, Arão, irmão de Moisés, não resistiu à pressão de outros. Ele cedeu às instâncias dos israelitas de fazer um deus para eles. Arão não era covarde. Em ocasiões anteriores, ele acompanhou Moisés ao enfrentarem o Faraó, o homem mais poderoso do Egito. Arão transmitiu corajosamente a Faraó as mensagens de Deus. Mas, quando os israelitas o pressionaram, ele cedeu. Como pode ser forte a pressão de colegas! Arão achou mais fácil resistir ao rei do Egito do que à pressão de seus semelhantes. (Êxo. 7:1, 2; 32:2-4) Como ilustra o caso de Arão, a pressão de colegas não se limita aos jovens. Essa pressão pode afetar até mesmo os que querem sinceramente fazer o que é direito, incluindo você. Por meio de desafio, acusação ou zombaria, seus colegas talvez o pressionem a cometer uma transgressão. Seja como for, é difícil enfrentar a pressão de colegas. Saber resistir começa com desenvolver confiança no que você acredita. w 10 15/11 2:4, 5

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS





Comentários