O poder da verdade

Foto e texto de hoje: http://i49.tinypic.com/2q9dw9k.jpg

Por que é importante que aprendamos verdades da Bíblia?
Até que ponto necessitamos de uns escritos antigos para o nosso benefício?
O Salmo 50:4 nos ensina a ter a língua dos instruídos para que possamos ajudar os 'lá fora' que acham que a vida é só viver um pouco e morrer (estão sem esperança); temos que chegar pra eles e falar que o caminho é o espiritual mesmo. Confirmemos isso lendo o livro bíblico de Isaías 48:17, 18 / 47:15 / 49:8 / 51:1, 13 / 49:7.
Percebe a importância de pregar?
Se não houver quem pregue, como poderão saber?
O próprio Jesus Cristo ia até as pessoas pregar o Reino de Deus e tornar conhecido Seu nome (Mateus 6:9 / João 17:26) como o próprio Deus havia exigido que fosse feito, segundo lemos em Êxodo 9:16. E nós os que pregamos o NOME de Deus somos perseguidos como já predito na Bíblia (Mateus 24:9).
Por isso tudo é que é importante aprendermos VERDADES DA BÍBLIA.
Que o Criador de todas as coisas nos permita um excelente dia de paz e felicidade!

                                                                                                                   Joca Vitorino


Jesus disse-lhe então: “Vai-te, Satanás! Pois está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’” — Mat. 4:10.
Se Jesus confiou nas Escrituras para resistir às tentações do Diabo, quanto mais nós devemos confiar! De fato, nossa capacidade de resistir ao Diabo e seus agentes começa com a determinação de conhecer bem os padrões de Deus e de aderir de perto a eles. Muitos sentiram-se induzidos a viver de acordo com os padrões da Bíblia depois que a estudaram e passaram a valorizar a sabedoria e a justiça divinas. Realmente, “a palavra de Deus” exerce uma força capaz de discernir “os pensamentos e as intenções do coração”. (Heb. 4:12) Quanto mais a pessoa lê e pondera sobre as Escrituras, tanto mais adquire ‘perspicácia quanto à veracidade de Jeová’. (Dan. 9:13) Sendo assim, é bom meditarmos nos textos que falam sobre nossas fraquezas específicas. w11 15/1 4:6, 7

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS



Comentários