Como reagir quando quem você ama o maltrata?


É possível viver para sempre?

Este artigo considera algumas perguntas que você talvez tenha e mostra onde encontrar as respostas em sua Bíblia. As Testemunhas de Jeová terão prazer em analisar essas respostas com você.

1. Por que nossa vida parece tão curta?

Algumas tartarugas vivem 150 anos e certas árvores, 3 mil. Em contraste, a expectativa de vida dos humanos é bem mais curta. No entanto, nossa vida pode ser muito mais significativa do que a de uma tartaruga ou de uma árvore. Jeová Deus criou o homem com a capacidade de apreciar música, esportes, comida, aprender, viajar e conhecer outras pessoas. Deus colocou em nosso coração o desejo de viver para sempre. — Leia Eclesiastes 3:11.

 2. Podemos mesmo viver para sempre?

Jeová vive para sempre. Ele não morre. Ele é a Fonte da vida e, por isso, pode dar vida eterna a outros. (Salmo 36:9; Habacuque 1:12) Na verdade, ele prometeu dar vida eterna àqueles que lhe obedecem. Ele vai reverter o processo do envelhecimento. — Leia Jó 33:24, 25; Isaías 25:8; 33:24.
Jesus demonstrou por meio de obras poderosas que podemos confiar na promessa de Deus de nos dar vida eterna e saúde perfeita. Ele curou muitas doenças e até ressuscitou pessoas. — Leia Lucas 7:11-15, 18, 19, 22.

 3. Quando teremos vida eterna?

Deus quer que vivamos para sempre, não num mundo cheio de opressão e violência, mas numa Terra paradísica. Ele quer que nos sintamos seguros. (Salmo 37:9, 29; Isaías 65:21, 22) À medida que a Terra se tornar um paraíso, milhões de pessoas que morreram voltarão a viver. Os ressuscitados que escolherem adorar e obedecer a Deus viverão para sempre. — Leia Lucas 23:42, 43; João 5:28, 29.

 4. Como podemos receber vida eterna?

Só Deus pode nos dar vida eterna. Assim, devemos nos achegar a ele por conhecê-lo melhor. A Bíblia diz que aprender sobre Deus é como alimentar-se. (Mateus 4:4) Comer é algo agradável, mas obter e preparar os alimentos exige esforço. De maneira similar, alimentar-se espiritualmente exige esforço. Mas poderia haver algo mais valioso do que se achegar a Deus e receber vida eterna? — Leia Lucas 13:23, 24; João 6:27; 17:3.

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários