Auto descoberta

O que acontece com os nossos pensamentos?

Ontem tive uma experiência que beirava entre o ridículo e o sarcástico. Após uma reunião de amigos de verdade, onde o assunto principal foi o estudo da Palavra de Deus, uma pessoa foi até a minha casa e tentou por meios absurdos (que só vemos em filmes de ficção) fazer com que eu desrespeitasse ou maltratasse ela própria ou as pessoas que estavam próximas. Só que na minha mente eu estava ainda absorvido pelo aprendizado que havíamos feito pouco antes, no estudo. A emoção de pessoas que superaram dificuldades e sofreram por decidirem obediência a Deus. Por exemplo, em Nuremberg, Alemanha, numa praça em que Hitler desfilava e prometeu dizimar os cristãos, 107 mil desses cristãos se reuniram num Congresso para adorar ao Deus verdadeiro. Imaginem quanta emoção. Depois de serem presos, humilhados, subjugados, espancados, além de muitos mortos, ainda voltaram o coração  a fazer a vontade do Criador!
Isso sim, é assunto pra comentar, pra aproveitar, experimentar e meditar.
Descobri assim, em mim mesmo, que tenho autodomínio. Que esse é um dos frutos do espírito santo de Deus e que está presente em mim. (Muito obrigado, Senhor Jeová!)
Deus nos dê um ótimo dia de paz, amor e felicidade!

Clique aqui para ver a foto do texto de hoje: http://i49.tinypic.com/id9led.jpg

                                                                            Joca Vitorino



Sede fervorosos de espírito. — Rom. 12:11.
O termo traduzido ‘fervoroso’ significa literalmente “fervente”. (Kingdom Interlinear [Interlinear do Reino]) Para manter a fervura num recipiente de água é preciso uma constante provisão de calor. De modo similar, para ‘sermos fervorosos de espírito’ precisamos de um fluxo contínuo do espírito de Deus. A maneira de obter esse benefício é usar todas as provisões de Jeová para nosso fortalecimento espiritual. Isso significa levar a sério a nossa adoração em família e na congregação — ser regular no estudo pessoal e familiar, na oração e em nos reunir com outros cristãos. Isso nos ajudará a ter o “fogo” para sustentar a “fervura” que nos manterá “fervorosos de espírito”. (Atos 4:20; 18:25) Quais cristãos dedicados, nosso objetivo, como no caso de Jesus, é fazer tudo o que Jeová deseja que façamos. (Heb. 10:7) Hoje, a vontade de Jeová é que o maior número possível de pessoas se reconcilie com ele. Portanto, dediquemo-nos zelosamente — assim como Jesus e Paulo — à mais importante e urgente tarefa a ser realizada hoje em dia. — 1 Cor. 11:1w10 15/12 2:16-18
ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários