Adoração em família

Foto e texto do dia: http://i49.tinypic.com/5l8avl.jpg

Construa uma família feliz. O livro de 1 Coríntios 3:10-15 nos orienta na questão de lançar um alicerce seguro e viver plenamente.
O estudo bíblico em família é essencial, especialmente porque estamos vivemos tempos críticos, e isso nos dá um conforto, um consolo como não sentiremos a não ser no meio cristão. Devemos preservar a família para que a sociedade não se definhe como tem ocorrido. Perceba o maravilhoso exemplo de Noé; fez 'exatamente' assim como Deus ordenara. Por que deu certo Noé ter feito exatamente como Deus mandou? Porque ele deu prioridade aos assuntos espirituais (Lucas 2:41).
A responsabilidade dos pais é ilimitada. Existem pais que tem pouca tolerância com os filhos e os deixa viver como querem porque não aguentam mais tanta desavença e desrespeito, mas com o homem de Deus não é assim. Os filhos são como flechas nas suas mãos e a pontaria deve ser a ADORAÇÃO EM FAMÍLIA, conforme certificamos no Salmos 127:3-5.
São essas provisões e orientações que Deus nos dá e que devemos levar em consideração e colocar em prática no nosso dia a dia.
Deus nos conceda uma tarde feliz e bons momentos na nossa vida!

                                                                                                      Joca Vitorino


O mundo inteiro jaz no poder do iníquo. — 1 João 5:19.
A música e sua letra podem influenciar muito as nossas emoções e, desse modo, o coração figurativo. A música é uma dádiva divina há muito usada na adoração verdadeira. (Êxo. 15:20, 21; Efé. 5:19) Mas o perverso mundo de Satanás promove música que glorifica a imoralidade. Como você pode saber se a música que ouve é corrompedora, ou não? Pode começar por perguntar-se: ‘As músicas que ouço glorificam o assassinato, o adultério, a fornicação ou a blasfêmia? Se eu lesse a letra de certa música a uma pessoa, será que ela ficaria com a impressão de que eu odeio o mal, ou será que a mensagem dessa música indicaria que meu coração está corrompido?’ Não podemos dizer que odiamos o mal e, ao mesmo tempo, glorificá-lo na música. “As coisas procedentes da boca saem do coração”, disse Jesus, “e estas coisas aviltam o homem”. — Mat. 15:18; note Tiago 3:10, 11w11 15/2 4:11, 12

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários