Quem governa este mundo?


Jesus jamais duvidou que Satanás fosse o governante deste mundo. De alguma forma milagrosa, Satanás certa vez mostrou a Jesus “todos os reinos do mundo e a glória deles”. Daí, ele prometeu a Jesus: “Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.” (Mateus 4:8, 9Lucas 4:5, 6) Pense nisso. Se o Diabo não fosse o governante desses reinos poderia ele ter tentado Jesus com essa oferta? Jesus não negou que todos esses governos do mundo pertencessem a Satanás. Certamente, Jesus teria feito isso se Satanás não fosse a verdadeira fonte de poder desses governos.
Naturalmente, Jeová é o Deus Todo-Poderoso, o Criador do maravilhoso Universo. (Revelação 4:11) No entanto, em nenhum lugar a Bíblia diz que Jeová Deus, ou Jesus Cristo, seja o governante deste mundo. De fato, Jesus se referiu especificamente a Satanás como “governante deste mundo”. (João 12:3114:3016:11) A Bíblia até mesmo fala de Satanás, o Diabo, como “deus deste sistema”. (2 Coríntios 4:3, 4) A respeito desse opositor, ou Satanás, o apóstolo João escreveu: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” — 1 João 5:19.

COMO O MUNDO DE SATANÁS SERÁ DESTRUÍDO

 A cada ano que passa, o mundo fica mais perigoso. Ele está cheio de exércitos agressivos, políticos desonestos, líderes religiosos hipócritas e criminosos endurecidos. Este mundo como um todo é irreformável. A Bíblia revela que se aproxima o dia em que este mundo mau será destruído no Armagedom, a guerra de Deus. Isso abrirá o caminho para um novo mundo justo. — Revelação 16:14-16.
 Jeová Deus escolheu Jesus Cristo como Governante de Seu Reino, ou governo, celestial. Muito tempo atrás, a Bíblia predisse: “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será…Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim.” (Isaías 9:6, 7Almeida, revista e atualizada) A respeito desse governo, Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Como veremos mais adiante neste livro, o Reino de Deus em breve eliminará todos os governos deste mundo e ocupará o lugar deles. (Daniel 2:44) Em seguida, o Reino de Deus fará da Terra um paraíso.

APROXIMA-SE UM NOVO MUNDO!

 A Bíblia garante: ‘Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a promessa de Deus, e nestes há de morar a justiça.’ (2 Pedro 3:13Isaías 65:17) Às vezes, quando a Bíblia fala de “terra”, ela se refere às pessoas que vivem na Terra. (Gênesis 11:1) Assim, a “nova terra” de justiça será uma sociedade de pessoas que receberá a aprovação de Deus.
 Jesus prometeu que, no futuro novo mundo, os aprovados por Deus receberão a dádiva da “vida eterna”. (Marcos 10:30) Abra a sua Bíblia em João 3:16 e 17:3, e leia o que Jesus disse que temos de fazer para ganhar a vida eterna. Agora, considere abaixo as bênçãos que a Bíblia promete aos que se habilitarem para receber essa maravilhosa dádiva de Deus no futuro Paraíso terrestre.
A maldade, a guerra, o crime e a violência não existirão mais. “O iníquo não mais existirá…Mas os próprios mansos possuirão a terra.” (Salmo 37:10, 11) Haverá paz porque ‘Deus fará cessar as guerras até a extremidade da terra’. (Salmo 46:9Isaías 2:4) Daí “florescerá o justo e a abundância de paz até que não haja mais lua” — o que significa para sempre! — Salmo 72:7.
Os adoradores de Jeová viverão em segurança. Enquanto os israelitas nos tempos bíblicos obedeciam a Deus, eles viviam em segurança. (Levítico 25:18, 19) Como será maravilhoso ter uma segurança assim no Paraíso! — Isaías 32:18Miquéias 4:4.
Não mais faltarão alimentos. “Virá a haver bastante cereal na terra”, disse o salmista num cântico. “No cume dos montes haverá superabundância.” (Salmo 72:16) Jeová abençoará os justos e “a própria terra dará certamente a sua produção”. — Salmo 67:6.
A Terra inteira se tornará um paraíso. Belas casas e lindos jardins ocuparão espaços antes arruinados por humanos pecadores. (Isaías 65:21-24Revelação 11:18) Com o tempo, partes recuperadas da Terra se expandirão até que o globo inteiro se torne tão belo e produtivo como era o jardim do Éden. E Deus jamais deixará de ‘abrir a mão e satisfazer o desejo de toda coisa vivente’. — Salmo 145:16.
Haverá paz entre os humanos e os animais. Animais selvagens e domésticos comerão juntos. Nem mesmo uma criancinha precisará ter medo de animais que hoje são perigosos. — Isaías 11:6-965:25.
As doenças desaparecerão. Como Governante do Reino celestial de Deus, Jesus realizará curas em escala bem maior do que quando esteve na Terra. (Mateus 9:35Marcos 1:40-42João 5:5-9) Naquele tempo, “nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’ ” — Isaías 33:2435:5, 6.
Entes queridos falecidos voltarão a viver com a perspectiva de jamais morrer. Todos os que estão dormindo na morte e estão na memória de Deus voltarão à vida. De fato, “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. — Atos 24:15João 5:28, 29.
 Como será maravilhoso o futuro para os que decidem aprender sobre o Grandioso Criador, Jeová, e servi-lo! Jesus se referia ao futuro Paraíso na Terra quando prometeu ao malfeitor que morreu ao seu lado: “Estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) É importante que aprendamos mais sobre Jesus Cristo, por meio de quem essas bênçãos se tornarão possíveis.

O QUE A BÍBLIA ENSINA





ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários