Quais são os seus alvos?


Práticas que Deus odeia

Os servos de Deus amam aquilo que é bom. Mas precisam também aprender a odiar o que é mau. (Salmo 97:10) Isto significa evitar certas práticas que Deus odeia. Quais são algumas dessas práticas?
Fornicação: Relações sexuais antes do casamento, adultério, bestialidade, incesto e homossexualismo são todos pecados graves contra Deus. (Levítico 18:6;Romanos 1:26, 271 Coríntios 6:9, 10) Quando duas pessoas não são casadas, mas vivem juntas, devem separar-se ou então casar-se legalmente. — Hebreus 13:4.
Mentira, jogatina, furto: Jeová Deus não pode mentir. (Tito 1:2) Aqueles que querem a aprovação dele precisam evitar a mentira. (Provérbios 6:16-19;Colossenses 3:9, 10) Toda forma de jogatina é maculada pela ganância. De modo que os cristãos não participam em nenhuma jogatina, tais como loterias, corridas de cavalo e bingo. (Efésios 5:3-5) E os cristãos não furtam. Não compram objetos sabendo que são furtados, nem se apoderam de coisas sem permissão. — Êxodo 20:15;Efésios 4:28.
Acessos de ira, violência: A ira desenfreada pode resultar em atos de violência. (Gênesis 4:5-8) Quem for violento não pode ser amigo de Deus. (Salmo 11:5Provérbios 22:24, 25) É errado vingar-se ou retribuir mal com mal pelo que outros talvez nos façam. — Provérbios 24:29Romanos 12:17-21.
Feitiços e espiritismo: Algumas pessoas invocam o poder dos espíritos para tentar curar doenças. Outros lançam feitiços sobre seus inimigos para fazê-los adoecer ou mesmo para matá-los. O poder por detrás de todas essas práticas é Satanás. De modo que os cristãos não devem ter nada que ver com elas. (Deuteronômio 18:9-13) Manter-se achegado a Jeová é a melhor proteção contra feitiços talvez lançados por outros sobre nós. — Provérbios 18:10.
Embriaguez: Não é errado beber um pouco de vinho, cerveja ou outra bebida alcoólica. (Salmo 104:151 Timóteo 5:23) Mas o excesso no beber e a embriaguez são errados aos olhos de Deus. (1 Coríntios 5:11-131 Timóteo 3:8) Beber demais pode arruinar a saúde e dividir a sua família. Também pode levá-lo a ceder rapidamente a outras tentações. — Provérbios 23:20, 2129-35.
Aqueles que praticam as coisas que Deus diz que são más “não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5:19-21) Se você realmente ama a Deus e quer agradá-lo, conseguirá livrar-se de tais práticas. (1 João 5:3) Aprenda a odiar o que Deus diz ser mau. (Romanos 12:9) Associe-se com aqueles que têm bons hábitos. (Provérbios 13:20) Companheiros cristãos, maduros, podem ser de ajuda. (Tiago 5:14) Acima de tudo, confie na ajuda de Deus, pedindo-a por meio de oração. — Filipenses 4:6, 713.

Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários