Por que muitos amam a violência?


Respeito pela vida e pelo sangue


Jeová é a Fonte da vida. Todas as coisas viventes devem a vida a Deus. (Salmo 36:9) A vida é sagrada para Deus. Mesmo a vida dum bebê ainda por nascer, no ventre da mãe, é preciosa para Jeová. Matar deliberadamente esse bebê em desenvolvimento é errado aos olhos de Deus. —Êxodo 21:22, 23; Salmo 127:3.

Os verdadeiros cristãos se preocupam com a segurança. Certificam-se de que seu carro e sua moradia tenham segurança. (Deuteronômio 22:8) Os servos de Deus não arriscam desnecessariamente a vida só por prazer ou por emoção. De modo que não participam em esportes violentos, que deliberadamente machucam outros. Evitam os entretenimentos que promovem a violência. —Salmo 11:5; João 13:35.

A vida animal também é sagrada para o Criador. O cristão pode matar animais para obter alimentação e roupa, ou para se proteger de doenças e de perigos. (Gênesis 3:21; 9:3; Êxodo 21:28) Mas é errado maltratar animais ou matá-los só por esporte ou por prazer. — Provérbios 12:10.

Fumar, mastigar noz-de-bétele e tomar drogas por prazer não é para os cristãos. Essas práticas são erradas porque (1) nos escravizam, (2) prejudicam nosso corpo e (3) são impuras. (Romanos 6:19; 12:1; 2 Coríntios 7:1) Pode ser muito difícil largar esses hábitos. Mas temos de fazer isso para agradar a Jeová.

O sangue também é sagrado aos olhos de Deus. Deus diz que a alma, ou vida, está no sangue. De modo que é errado ingerir sangue. É também errado comer a carne de um animal que não foi devidamente sangrado. A carne de um animal estrangulado ou que morreu numa armadilha não deve ser consumida. Se foi morto com lança ou com arma de fogo, deve ser rapidamente sangrado, se a carne destina-se a ser consumida. — Gênesis 9:3, 4; Levítico 17:13, 14; Atos 15:28, 29.

É errado aceitar uma transfusão de sangue? Lembre-se de que Jeová requer que nos abstenhamos de sangue. Isto significa que de forma alguma devemos receber em nosso corpo o sangue de outras pessoas ou mesmo nosso próprio sangue armazenado. (Atos 21:25) Portanto, os verdadeiros cristãos não aceitam transfusões de sangue. Aceitam outros tipos de tratamentos médicos, tais como transfusões de produtos não derivados de sangue. Querem viver, mas não tentarão salvar a vida por violar as leis de Deus. —Mateus 16:25.



 

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários