Por que devo honrar os outros?


A PALAVRA DE DEUS É VIVA”

A Bíblia é mesmo um livro sem igual. No entanto, seu valor vai muito além de sua harmonia interna, exatidão científica e histórica, sabedoria prática e profecias confiáveis. O apóstolo cristão Paulo escreveu: “A palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e da sua medula, e é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração.” — Hebreus 4:12.
 Ler a “palavra”, ou mensagem, de Deus na Bíblia pode mudar a nossa vida. Pode nos ajudar a examinar a nós mesmos como nunca fizemos antes. Talvez afirmemos amar a Deus, mas o modo como reagimos ao que sua Palavra inspirada, a Bíblia, ensina revelará quais são os nossos verdadeiros pensamentos, até mesmo as intenções do coração.
 A Bíblia é realmente um livro de Deus. É um livro que deve ser lido, estudado e amado. Mostre sua gratidão por esse presente divino por não desistir de examinar seu conteúdo. Fazendo isso, você desenvolverá um profundo apreço pelo propósito de Deus para a humanidade. Exatamente que propósito é esse, e como se cumprirá, será considerado no próximo capítulo.

O QUE A BÍBLIA ENSINA

  • A Bíblia é inspirada por Deus, portanto, é exata e confiável. — 2 Timóteo 3:16.
  • As informações contidas na Palavra de Deus são práticas para a vida diária. — Isaías 48:17.
  • As promessas de Deus contidas na Bíblia se cumprirão com certeza. — Números 23:19.

 Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários