Google+ Followers

sábado, 22 de setembro de 2012

Para viver em paz e felicidade. É possível?


Como achegar-se a Deus em oração


  • Por que é importante que se ore regularmente? (1)
  • A quem devemos orar e como? (23)
  • Que assuntos são próprios para oração? (4)
  • Quando você deve orar? (56)
  • Escuta Deus todas as orações? (7)
1 Orar significa falar com humildade a Deus. Você deve orar regularmente a Deus. Assim pode sentir-se achegado a ele como a um amigo querido. Jeová é muito grande e poderoso, mas ele escuta nossas orações. Está orando regularmente a Deus? — Salmo 65:21 Tessalonicenses 5:17.
2 A oração faz parte da nossa adoração. Portanto, devemos orar somente a Jeová Deus. Quando Jesus esteve na Terra, ele sempre orava a seu Pai, e a ninguém mais. Nós devemos fazer o mesmo. (Mateus 4:106:9) No entanto, todas as nossas orações devem ser proferidas em nome de Jesus. Mostramos assim que respeitamos a posição de Jesus e que temos fé no seu sacrifício de resgate. — João 14:61 João 2:1, 2.
3 Quando oramos, devemos falar a Deus do fundo do coração. Não devemos proferir orações decoradas, nem lê-las num livro de orações. (Mateus 6:7, 8) Podemos orar em qualquer postura respeitosa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Deus pode ouvir até mesmo orações silenciosas, proferidas no íntimo. (1 Samuel 1:12, 13) Convém procurar um lugar sossegado, longe de outras pessoas, para fazermos nossas orações pessoais. —Marcos 1:35.
4 Sobre que assuntos você pode orar? Sobre tudo o que possa influir na sua amizade com ele. (Filipenses 4:6, 7) A oração-modelo mostra que devemos orar pelo nome e pelo propósito de Jeová. Podemos também pedir que se provejam nossas necessidades materiais, pedir que nossos pecados sejam perdoados e ajuda quando enfrentamos tentações. (Mateus 6:9-13) Nossas orações não devem ser egoístas. Devemos orar apenas pelas coisas que se harmonizam com a vontade de Deus. — 1 João 5:14.
5 Você pode orar sempre que seu coração o induzir a agradecer ou a louvar a Deus. (1 Crônicas 29:10-13) Deve orar quando tem problemas e sua fé está sendo provada. (Salmo 55:22120:1) É apropriado orar antes das refeições. (Mateus 14:19) Jeová nos convida a orar “em todas as ocasiões”. — Efésios 6:18.
6 Temos necessidade especial de orar quando cometemos um pecado grave. Em tais ocasiões, devemos rogar a Jeová que tenha misericórdia e que nos perdoe. Se lhe confessarmos nossos pecados e fizermos o melhor possível para não repeti-los, Deus estará “pronto a perdoar”. —Salmo 86:5Provérbios 28:13.
7 Jeová escuta apenas as orações dos justos. Para que suas orações sejam ouvidas por Deus, é preciso que você se esforce ao máximo possível a viver segundo as Suas leis. (Provérbios 15:2928:9) É necessário que seja humilde ao orar. (Lucas 18:9-14) Tem de se esforçar naquilo pelo qual ora. Assim provará que tem fé e que realmente fala sério. Só assim suas orações serão atendidas por Jeová. —Hebreus 11:6.
Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.




ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário