O que você faz quando está a sós?


Como posso parar de pensar em sexo?

O que você pode fazer

Escolha bem suas companhias. Se seus colegas começam a falar sobre sexo imoral, participar da conversa só vai tornar mais difícil controlar seus pensamentos. Muitas vezes você poderá encontrar uma maneira de sair da situação sem parecer moralista nem sofrer zombarias.
Rejeite o entretenimento imoral. O objetivo de grande parte do entretenimento de hoje é despertar desejos sexuais impróprios. Qual é o conselho da Bíblia? “Purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade em temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1) Esteja decidido a rejeitar qualquer entretenimento que estimule desejos sexuais.
Lembre-se: Os desejos sexuais em si não são errados. Afinal, Deus criou o homem e a mulher com uma forte atração um pelo outro, e é correto satisfazer os desejos sexuais no casamento. Então, se você sente fortes impulsos sexuais, não pense que é uma pessoa má por natureza ou que simplesmente não consegue se manter moralmente puro.
Conclusão: Você pode escolher no que vai ficar pensando. É possível se manter casto tanto no pensamento como na conduta, basta querer!
Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved. 


Sua boca fala do que o seu coração está cheio



O homem bom, do bom tesouro do seu coração, traz para fora o bom, mas o homem iníquo, do seu tesouro iníquo, traz para fora o que é iníquo; pois é da abundância do coração que a sua boca fala. — Luc. 6:45.
Para permanecer leal a Deus quando estiver a sós, você precisa desenvolver suas “faculdades perceptivas . . . para distinguir tanto o certo como o errado” e então treinar essas faculdades “pelo uso” por agir de acordo com o que você sabe ser o certo. (Heb. 5:14) Por exemplo, quanto à sua escolha de música, de filme ou de site na internet, veja a seguir algo que pode ajudá-lo a escolher o que é certo e evitar o que é errado. Pergunte-se: ‘Será que o conteúdo me incentivará a demonstrar terna compaixão ou me influenciará a alegrar-me com “o desastre de outrem”?’ (Pro. 17:5) ‘Será ele de ajuda para eu “amar o que é bom” ou tornará mais difícil “odiar o que é mau”?’ (Amós 5:15) O que você faz quando está a sós revela os valores que você realmente preza. w10 15/11 1:17

ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários