O que te dá poder?


Como ajudar outros a fazer a vontade de Deus

Agora você já aprendeu da Bíblia muitas coisas boas. Este conhecimento deve induzi-lo a cultivar a personalidade cristã. (Efésios 4:22-24) Tal conhecimento é essencial para que possa ganhar a vida eterna. (João 17:3) No entanto, outros também precisam saber das boas novas para igualmente poderem ser salvos. Todos os verdadeiros cristãos têm de dar testemunho a outros. Esta é a ordem de Deus. — Romanos 10:101 Coríntios 9:161 Timóteo 4:16.
Você pode começar por transmitir as boas novas que aprende a outros com quem tem contato. Fale delas a familiares, amigos, colegas de escola e de trabalho. Faça isso de modo bondoso e paciente. (2 Timóteo 2:24, 25) Lembre-se de que as pessoas muitas vezes prestam mais atenção à conduta de alguém do que ao que diz. Portanto, a sua boa conduta pode induzir outros a escutar a mensagem que lhes transmite. — Mateus 5:161 Pedro 3:1, 216.
Com o tempo, você poderá habilitar-se para começar a pregar junto com a congregação local das Testemunhas de Jeová. Este é um passo importante no seu progresso. (Mateus 24:14) Que alegria lhe dará poder ajudar alguém a se tornar servo de Jeová e a ganhar a vida eterna! —1 Tessalonicenses 2:19, 20.
Copyright © 2012 Watch Tower Bible and Tract Society of Pennsylvania, Inc. All rights reserved.



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários