Tem você paz mental?


                A violência não resolve nossos problemas


Os humanos já por milhares de anos têm tentado resolver por si mesmos seus problemas políticos, religiosos e sociais. Mas todas as tentativas falharam. Tal como a Bíblia diz: “Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” (Jeremias 10:23) Jesus disse: “O valor da sabedoria depende dos [seus] resultados.” (Mateus 11:19,The New Testament in Modern English, de J. B. Phillips) Por extensão, esses princípios bíblicos indicam que o terrorismo é uma esperança falsa. Não tem produzido liberdade nem felicidade, mas sim morte, miséria e ruína. Esses maus resultados dominaram o século 20 e o mesmo está acontecendo com o século 21. Na opinião de muitos o terrorismo, em vez de ser a solução, é um dos problemas.
 O sábio Rei Salomão disse: “O verdadeiro Deus fez a humanidade reta, mas eles mesmos têm procurado muitos planos.” (Eclesiastes 7:29
Com total confiança em Deus, um homem da antiguidade escreveu: “Donde virá a minha ajuda? Minha ajuda procede de Jeová, Aquele que fez o céu e a terra.” — Salmo 121:1, 2.

Publicado em Despertai!  de junho de 2006



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS



Comentários