Mantenha a integridade


Por que se importar com
assuntos espirituais?

É PROVÁVEL que você use grande parte de seu tempo cuidando da sua saúde física. Todos os dias, talvez passe oito horas dormindo, várias horas cozinhando e comendo e oito horas ou mais trabalhando para pagar o lugar onde dorme e o alimento que come. Quando fica doente, é provável que gaste tempo e dinheiro para consultar um médico ou preparando um remédio caseiro. Faz a limpeza da casa, toma banho e talvez até faça regularmente exercícios físicos, tudo para ter boa saúde.
No entanto, manter a boa saúde envolve muito mais do que apenas cuidar das suas necessidades físicas. Há algo mais que desempenha um importante papel no seu bem-estar. Pesquisas médicas têm revelado que a saúde física está intimamente relacionada com a saúde espiritual — a espiritualidade ou a falta dela.
Especificando outros benefícios para os que têm um conceito espiritual sobre a vida, o periódico MJA disse: “Estudos australianos descobriram que as pessoas religiosas têm maior estabilidade marital, abusam menos do álcool e de drogas ilegais, cometem menos suicídios e rejeitam mais a idéia de fazê-lo, sofrem menos ansiedade e depressão, e são mais altruístas.” Além disso, o BMJ(antes conhecido como The British Medical Journal) noticiou: “Os que professam ter crenças espirituais mais fortes parecem lidar melhor com os sentimentos de perda após o falecimento de alguém achegado, do que os que não têm crenças espirituais.”
Há diversos conceitos sobre o que é genuína espiritualidade. No entanto, a condição espiritual que você tem influi na sua saúde física e mental. Isso está em harmonia com a declaração de Jesus Cristo feita há uns 2.000 anos atrás. Ele disse: “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” (Mateus 5:3) 
Publicado em A Sentinela  de 1.º de fevereiro de 2004



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários