A lealdade beneficia?


O que a lealdade pode fazer para mostrarmos mudanças no nosso modo de vida?
O exemplo de Pedro, na Bíblia, é um exemplo a ser seguido. Em João 6:68,69 lemos que, depois de muitos dos discípulos terem abandonado Cristo por causa de suas declarações verdadeiras, Pedro retrucou dizendo ' para onde haveriam de ir, se JESUS era quem tinha declarações de vida eterna e eles criam e sabiam que Jesus era mesmo o Santo de Deus'.
O Salmo 18:25 informa que Jeová é esteio (segundo o dicionário, significa peça para suster alguma coisa, amparo, apoio), socorro e age com lealdade. Logo, se o próprio Jeová age com lealdade, como devemos agir? Não devemos seguir o exemplo de Deus?
E o Salmo informa que Jeová agirá com lealdade apenas para quem é leal.
Ser leal é também ser fiel. Como podemos ler no livro de 1 Timóteo 3:2, o conceito cristão é de que o marido tenha uma só esposa, enquanto o livro de 1 Coríntios 7:2 diz que tanto o homem quanto a mulher devem ter só um ao outro. Por que? Por causa da prevalência da fornicação: '...tenha cada homem a sua própria esposa e tenha cada mulher o seu próprio marido'. Isso envolve a lealdade.
Em especial, a Bíblia nos diz para termos um só cônjuge para que o nosso coração não se 'desvie' (Deuteronômio 17:17), como aconteceu com Salomão, que, por ter-se envolvido com mais de uma mulher, seu coração se tinha inclinado para longe de Jeová, o Deus [verdadeiro] (1 Reis 11:9).
Raciocine então: vale a pena ser leal? 



ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS

Comentários