Acordar pela manhã depois de um sono restaurador e receber de presente o sorriso de um filho, é mais do que se pode imaginar. É uma alegria que se torna indescritível.
O sorriso é uma maneira cordial de tratamento; é um gesto acolhedor de carinho e de amor também. O sorriso conquista, encoraja, anima, simpatiza, alegra e dá confiança.
Por isso devemos pregar as boas novas que consolam, trazem paz e alegria. Para que um sorriso brote dos lábios dos que são abordados carinhosamente e convidados a ouvir a Palavra de Deus.
“Todas as coisas escritas
anteriormente foram escritas para a nossa instrução, a fim de que, por meio da
nossa perseverança e por meio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.”
(Romanos 15:4) Essa é a esperança que a Bíblia nos dá, de acreditar que é a instrução, a pregação da Palavra que nos fortalece e guia.Um motivo para sorrir é pouco, mas é um bom começo. Quantos estão por aí, carentes de um sorriso, carentes de um motivo para sorrir! Apesar disso, há os que são portadores das boas novas, o povo de Deus que quer ver o outro feliz. “Como são lindos, sobre os
montes, os pés daquele que traz boas novas, do proclamador de paz, daquele que
traz boas novas de algo melhor, do proclamador de salvação, daquele que diz a
Sião: “Seu Deus tornou-se Rei!” (Isaías 52:7)
Um motivo para sorrir, portanto, é poder fazer o outro ver com olhos espirituais, com anelo mental e fé o que Deus oferece para a nossa vida.
Achei interessante uma leitura que fiz no site http://www.jw.org/pt/, que diz: 'Só temos uma coisa a perder com o sorriso: o mau humor.' E acreditamos muito nisso e aproveitamos o texto diário de hoje, que fala de sorrir e postamos o nosso Blog cheio de felicidade e com um imenso e verdadeiro sorriso no rosto, dividindo com todos vocês, leitores.
Que o nosso bondoso, feliz, fiel, amado e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de alegria, bençãos, fé, amor, esperança e amizade em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
Joca Vitorino
Pensamento: “Examine cada um suas próprias
ações, e então terá motivo para se alegrar apenas com respeito a si mesmo, e não
em comparação com outra pessoa.” (Gálatas 6:4)
Comentários
Postar um comentário