Decisão – o que fazer quando obrigado a isso?


Tomar decisão ou decisões é característica de quem assinou um ‘colher em paz’.
Decisão é algo que necessita escolher entre mais de uma saída, sendo que apenas uma trará benefícios.
Decidir é escolher e entender que as consequências virão. (E que vai ter que conviver com elas).
Decidir implica em errar ou acertar, por isso carece de atenção especial.
Decisão é optar entre isso ou aquilo; o que é melhor para você.
Só quem toma boas atitudes toma boas decisões; aquelas necessárias para uma colheita sadia.
                                                                                                                                -Joca Vitorino
[No que se refere a tomar decisões, os humanos não têm um histórico muito bom.
Em muitos casos, os humanos ainda baseiam suas decisões mais em desejos egoístas do que em princípios justos. (Gênesis 3:6-19; Jeremias 17:9) E quando nos vemos confrontados com decisões sérias, frequentemente nos damos conta das nossas limitações.
Quando confrontados com decisões importantes, é perfeitamente apropriado certificar-nos de que nossas decisões estejam em harmonia com a vontade de Deus e reflitam sua sabedoria superior. Como? Por consultar a sua Palavra e fazer com que ela seja ‘lâmpada para o nosso pé e luz para a nossa senda’. (Salmo 119:105; Provérbios 2:1-6) Para fazer isso temos de criar o hábito de assimilar conhecimento exato da Bíblia. (Colossenses 1:9, 10)
Devemos também dirigir-nos a Jeová em oração, confiantes em que ele nos escuta. Como é consolador explicar ao nosso amoroso Deus a decisão que temos de tomar e as alternativas que consideramos. Podemos então confiantemente pedir orientação para tomar a decisão correta.
Portanto, ao tomar uma decisão importante, não se estribe na sua própria sabedoria. Procure os princípios bíblicos que se aplicam. Dirija-se a Jeová sobre o assunto. Quando possível, consulte concristãos maduros. Daí, seja corajoso. Use seu livre-arbítrio concedido por Deus de forma responsável. Tome uma boa decisão e demonstre a Jeová que seu coração é reto perante ele.]


Pensamento: “Quem é prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências.” (Provérbios 22:3)

Comentários