Use bem o seu coração

Você sabe como deve ser usado o seu coração?
Um homem via quando uma mulher saía para trabalhar. Prestava atenção ao seu comportamento e percebia como ela se aproximava das pessoas, como as tratava e como lidava com certas situações. Ela o tinha deixado interessado. Interessado por seu comportamento, por sua alegria e por sua dedicação. O sorriso, pensava ele, é uma das mais agradáveis maneiras de cativar, e isso ela sabia fazer bem. O seu sorriso parecia iluminar o dia e ele acreditou que era por isso que não conseguia ver as estrelas manhã e tarde. Estava apaixonado.
Usar bem o coração é estar apaixonado em fazer o que é certo, é condicionar todos os membros a compreender quão importante é obedecer. Obedecer é vencer. Ora, se você compra um objeto de última geração e ainda não o tinha usado, é bem provável que leia o manual de instruções para aprender a utilizá-lo da maneira recomendada e isso fará com que, tanto aprenda a lidar com o objeto, como a conservá-lo.
Não se deixe enganar. Proteja o seu coração. “Do coração vêm raciocínios iníquos, assassínios, adultérios, fornicações.” (Mateus 15:19)
 “Cessai de ser modelados segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente, a fim de provardes a vós mesmos a boa, e aceitável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2) Isso é próprio de quem usa bem o coração.
Jesus Cristo falou que é 'da abundância do coração que a boca fala', de modo que mostra que falamos do que o nosso coração está cheio. “Sejam tirados dentre vós toda a amargura maldosa, e ira, e furor, e brado, e linguagem ultrajante, junto com toda a maldade.” (Efésios 4:31)
“Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.” (Colossenses 4:6) Isso faz com que faça bom uso do seu coração; falar no tempo certo.
Que o nosso soberano, cordial, sublime, santo, justo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de consolo, paz, proteção, bençãos, esperança e perseverança em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                              Joca Vitorino

Pensamento: “O coração é mais traiçoeiro do que qualquer outra coisa e está desesperado. Quem o pode conhecer?  Eu, Jeová, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações.” (Jeremias 17:9, 10)

Comentários