Sua fé é constante e inabalável?

A fé é grande e forte como uma sequoia ou um jatobá, com a vantagem de dar frutos. E seus frutos são bons para usar e vem acompanhados de elementos bons para uma boa digestão espiritual.
A fé é como uma árvore que espalha suas raízes larga e profundamente, o que chamamos de esperança e cujo cultivo e crescimento depende do solo e dos cuidados, a perseverança.
Um dia, ao andar sobre as águas, Cristo mostrou um grandioso exemplo de fé e um dos discípulos, ao avistar aquela manifestação de poder e glória quis acompanhá-lo e foi. Acontece que, em determinado momento, o discípulo o avistou andando sobre as águas e o relato diz: “Olhando para a ventania, ficou com medo, e, começando a afundar-se, clamou: “Senhor, salva-me!”   Estendendo imediatamente a mão, Jesus agarrou-o e disse-lhe: “Ó tu, de pouca fé, por que cedeste à dúvida?” (Mateus 14:30, 31) Viu? A fé tem que ser constante e inabalável. Se ocorrer o mínimo de dúvida significa que a fé não era constante, nem inabalável. O discípulo venceu a dúvida e o medo porque depositou fé no Criador e no Seu Filho.
E a sua fé é constante e inabalável?
Que o nosso majestoso, justo, querido, amado e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de chuva de bençãos, alegria, proteção, paz, boa saúde e amor em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                           Joca Vitorino

Pensamento: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.” (2 Timóteo 3:1)

Comentários