O amor como você gostaria


Hoje eu queria escrever para você ficar feliz. Queria fazer de um jeito que emocionasse você, que alegrasse o seu coração e que você pudesse ter essa lembrança para sempre.
Hoje eu queria entender o jeito certo para agradar você e fazer isso de um modo que fizesse com que o seu coração soubesse o verdadeiro significado do amor. Não o amor contado para parecer interessante, mas o amor que tem uma pureza e certo recato; aquele amor que um dia ouvimos falar e pensamos que era só uma história. Esse amor que parece veneno e que nem nos deixa sucumbir nem nos permite viver sem ele. Um amor viciante sem ser degradante.
Eu amo assim. Nesse nível de amor sinto uma felicidade em mim que muitos acham impossível, porém, sempre me encontram nesse estado emocional firme. 
Esse amor me motiva, assim como tem motivado a muitos a pregar a Palavra de Deus. Só quem ama quer o bem. Amar sem esperar algo em troca nos torna mais humanos e mais espiritualizados.
Fazemos bem assim, como Cristo orientou: "E cada dia, no templo e de casa em casa, continuavam sem cessar a ensinar e a declarar as boas novas a respeito do Cristo, Jesus." (Atos 5:42)
Esteja resolvido no seu coração a plantar sementes de amor e paz, pois de violência o mundo já não cabe em si. Decida-se pelo amor e pela causa do Cristo.
Que o nosso soberano, fiel, amigo, misericordioso, santo e querido Jeová Deus nos dê um bom dia de frutos do espírito santo, bençãos, proteção, boa saúde e sabedoria em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                  Joca Vitorino

Pensamento: "Ide, portanto, e fazei discípulos... ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a terminação do sistema de coisas." (Mateus 28:19, 20)

Comentários