Lembrança de um amor

Um dia quando nos conhecemos nem você acreditou no nosso amor. Você pensou que era só mais um caso e com o passar do tempo nem você sabia sequer o que aconteceria entre nós.
Eu a amei primeiro e no decorrer dos anos você foi se acostumando comigo ao seu lado e sentiu uma necessidade de mim; já não éramos mais dois e sim 'uma só carne' como diz a Bíblia. (Gênesis 2:24)
Resolvemos casar e amar ao outro, não por gentileza ou responsabilidade e sim por amor. Um amor que se apossou de nós porque não nos apressamos nem fizemos do outro um objeto de veneração e sim um gesto de respeito ao outro todos os dias.
Temos compartilhado alegrias e tristezas em alguns anos e conseguimos nos sair bem porque colocamos em prática os princípios bíblicos. 
Alguns são contra relacionamentos como esse e em relacionamentos felizes sempre haverá quem esteja contra e o que a Bíblia diz a respeito de coisas assim? Mantende a vossa conduta excelente entre as nações, para que, naquilo que falam de vós como de malfeitores, eles, em resultado das vossas obras excelentes, das quais são testemunhas oculares, glorifiquem a Deus no dia da sua inspeção... Pois a vontade de Deus é que, por fazerdes o bem, possais açaimar a conversa ignorante dos homens desarrazoados." (1 Pedro 2:12, 15) Isso prova o quanto devemos estar atentos ao nosso comportamento.
Essa é a lembrança de um amor que dura, que superou as adversidades, as más línguas e as dificuldades que a vida impõe muitas vezes.
Essa é a história de um amor que está sempre à frente dos problemas por ter seu foco na lei maior que nos conduz leve e agradavelmente que é a lei de Deus.  
Que o nosso amoroso, sábio, justo, amigo, santo e querido Deus Jeová nos dê um bom dia de proteção, boa saúde, paz, alegria, motivação, bençãos, esperança e fé em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                Joca Vitorino

Pensamento: "Não sejais desencaminhados." (1 Coríntios 6:9)

Comentários