Enfrentar com coragem

Onde quer que você ande, onde quer que vá ou esteja, está se arriscando a sofrer falsidade. Nossa vida é um risco que devemos enfrentar com coragem. 
Não estamos livres de situações adversas ou mesmo diversas, estamos passíveis a estas.
Ser obediente nos livra de problemas como esses, que surgem para desviar, como no caso de uns amigos que chamam o outro para ingerir bebidas alcoólicas e ele, sabendo que não é apropriado fazer isso por ser adolescente, diz 'não'. Isso faz a alegria de todos os seus familiares, porque sabe que está fazendo a coisa certa e estes sabem que podem contar com o jovem quando for preciso.
Temos um relato maravilhoso na Bíblia que diz a respeito de Jesus: "Embora fosse Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu; e, depois de ter sido aperfeiçoado, tornou-se responsável pela salvação eterna de todos os que lhe obedecem." (Hebreus 5:8, 9) Isso denota a coragem exercida por Cristo para enfrentar as provações que a vida oferece.
É assim que temos que agir. Enfrentando com coragem, adquirimos respeito e a confiança dos outros.
Que o nosso soberano, eterno, justo e santo Deus Jeová nos dê um bom dia de muita paz, e os demais frutos do espírito, de sabedoria, coragem,  disciplina, bençãos e proteção em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

                                                                          Joca Vitorino

Pensamento: "Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar a sua obra." (João 4:34) 

Comentários